IE Explorer | Depois de perder uma vaga de emprego, mineira decide mudar de vida e desbravar o mundo

Meu nome é Paloma Rodrigues, tenho 25 anos. Sou mineirinha de Belo Horizonte e há 3 anos eu deixei o Brasil para uma experiência de intercâmbio que na verdade foi a minha porta para o mundo…

Tudo começou quando eu cursava o sétimo período de Engenharia de Produção e estava na hora de procurar por estágios. Depois de perder uma vaga de emprego na empresa VALE por falta do conhecimento do inglês, enfrentando um processo de 6 mil pessoas e disputar a vaga final contra 3 pessoas apenas, era inadmissível não fazer nada.

Saindo da entrevista eu corri para uma agência de intercâmbio e procurei a melhor opção para mim e lógico, uma opção que coubesse no meu orçamento. Não demorou muito para as coisas acontecerem e aqui estou eu: Vivendo a vida como nunca, colecionando experiências, culturas, línguas, amigos e conquistando uma lista inimaginável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma garota que nunca tinha viajado de avião

Deixei de ser “a garota de nunca entrou num avião” para “a garota que pulou de um avião” em questão de poucos meses morando aqui. Sim, eu pulei de paraquedas! Nadei com golfinhos, brinquei na neve, voei num helicóptero sem portas para ter a melhor vista de NY, dirigi um conversível pela rodovia mais linda dos Estados Unidos  (Pacific Coast Highway 1 CA), visitei um castelo, esbarrei com famosos nas ruas de San Francisco, conheci lugares da lista de “maravilhas do mundo”, e por aí vai…

Este slideshow necessita de JavaScript.

As vezes nem eu consigo acreditar que uma entrevista que não passei me abriu tantas outras portas. Sabe aquele American Dream que as pessoas falam?! Eu vivi, estou vivendo e vou levar pra vida essa experiência.

Não apenas vivi tanta coisa aqui, mas agora tenho aquele inglês impecável que me faltou na entrevista da VALE. Agora, tenho uma baita bagagem de experiência por morar 3 anos fora, fiz amigos do mundo inteiro, ganhei famílias que posso chamar de minhas e que estarão sempre de portas abertas para me acolher de volta, e mais do que isso: foi aqui que eu descobri quem realmente sou e quero ser.

Amadurecimento

Foi longe dos meus pais, longe dos meus amigos, sem entender e sem saber falar a língua direito, foi passando perrengue que eu amadureci, que eu cresci. Foi com o medo de largar tudo que a coragem veio me dar força pra continuar aqui. Confesso que tiveram dias difíceis que eu pensava: “O quê que eu estou fazendo aqui?”. Mas, hoje olho para trás vejo o quanto cada coisa apenas acrescentou e não diminuiu em nada a minha experiência.

Sou a mais velha de 5 filhos e não existem palavras para expressar meu orgulho por ter tido a garra de desbravar o mundo e mostrar para meus irmãos que é possível crescer na favela e vencer na vida, sim! Ah, eu disse mundo neh?! É lógico que minha aventura não vai terminar por aqui, Alemanha me espera que em outubro eu estou chegandoooo!!

Obrigada IE!!

Meu instagram onde posto o dia a dia dessa experiência, caso queiram acompanhar:

@pammyrodriguess

@Gringamineira

*Foto e texto enviados por Paloma.

Um comentário sobre “IE Explorer | Depois de perder uma vaga de emprego, mineira decide mudar de vida e desbravar o mundo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.