Quero estudar inglês fora. Por onde começar?

    Como definir o destino da viagem? A primeira pergunta que o futuro intercambista deve se fazer é: qual o meu objetivo com esta viagem? Todo o plano de viagem envolve: datas, clima, disponibilidade financeira e preferências culturais. Como saber em que nível do idioma devo me matricular? No primeiro dia de aula na escola fora do Brasil o estudante faz um teste de … Continuar lendo Quero estudar inglês fora. Por onde começar?

Férias Teen #eufui Primeiros Dias

                      Embarque: Galera super animada!! Chegamos bem cedo no aeroporto (3 horas de antecedência), o que foi ótimo pois a fila da American Airlines estava bem grande. Durante o voo alguns ficaram bem empolgados pois era a primeira vez que viajavam de avião.   SEXTA: Na chegada ao aeroporto de Los Angeles, o LAX, passamos pela imigração … Continuar lendo Férias Teen #eufui Primeiros Dias

Universidade no Exterior

Cursar a graduação em outro país em uma universidade reconhecida mundialmente é a oportunidade de adquirir fluência em inglês, aprimorar o currículo e garantir uma ótima colocação no mercado de trabalho. Para a aceitação do candidato em uma instituição no exterior leva-se em consideração as notas do histórico escolar e nível de conhecimento do idioma, cada instituição terá suas próprias exigências. Aquele que não possui … Continuar lendo Universidade no Exterior

Dicas de viagem

Já decidiu a modalidade de intercâmbio e o país para o qual vai viajar? Então agora é hora de correr atrás de tudo que é preciso para uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis. E lembre-se: sempre que precisar, os consultores da IE estarão disponíveis para tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.   ANTES DE VIAJAR   Passaporte: Imprima no site da Polícia … Continuar lendo Dicas de viagem

Irlanda: a ilha da diversão!

  Quando geralmente se fala em estudar inglês na Europa, a primeira opção na cabeça dos intercambista é sempre a Inglaterra. Afinal, muitos sonham com Londres, a cidade de vanguarda, que dita tendências no mundo inteiro, e sem dúvidas uma das metrópoles mais fervorosas do mundo. Um pequeno porém, quando se imagina morar em Londres, é o preço. Por ser uma cidade saturada, com os … Continuar lendo Irlanda: a ilha da diversão!

Montreal: piquenique eletrônico e barzinho bombação

  Aproveitando a nossa querida correspondente montréalaise Carla Almeida,pedi umas dicas de nightlife que só quem tá morando lá há mais de um ano pode dar! Para os intercambistas brasileiros, Carla sugeriu a Piknic Electronic e o Café Campus! A Piknic Electronic é uma festa eletrônica que acontece no Parc Jean-Drapeaude Maio até Outubro, quando começa a esquentar pelo Hemisfério Norte. A agitação começa às 14h e vai até umas … Continuar lendo Montreal: piquenique eletrônico e barzinho bombação

Montreal: a maior cidade bilíngue do mundo!

Na maioria das vezes, quem faz intercâmbio procura uma experiência internacional para aprender ou reforçar um idioma estrangeiro, seja ele qual for. Imagine só uma cidade onde você pode aprender duas línguas: este lugar é Montreal. É matar dois coelhos com uma cajadada só!”. Ou como se fala por lá, to kill two birds with one stone. Incrível né? Montreal fica na província de Quebec, … Continuar lendo Montreal: a maior cidade bilíngue do mundo!

Canadá: direto ou via EUA?

  Toronto recebe vôos diários saindo de São Paulo pela Air Canada, todos os dias. Pra chegar em Vancouver, Montreal, ou qualquer cidade canadense, é só pegar uma conexão quando chegar lá. A viagem até Toronto é bem longa, dura 10h30, mas por um lado você sai à noite e chega de manhã cedinho no Canadá. Conversei com a galera no twitter e eles falaram … Continuar lendo Canadá: direto ou via EUA?

Canadá: o queridinho dos brasileiros!

  O Canadá é o país queridinho dos brasileiros que decidem fazer intercâmbio pra estudar inglês! Os preços baixos, o respeito às diferenças, e o alto nível de ensino atraem cada vez mais jovens do mundo inteiro pra estudar, e também trabalhar! Ninguém tem o que reclamar, a não ser o friiiiio! No inverno, as temperaturas ficam na casa dos -20 celsius! Brrr! Outro fato muito interessante do Canadá é que grande parte da … Continuar lendo Canadá: o queridinho dos brasileiros!

Programas imperdíveis em Barcelona

  A obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí é um dos maiores destaques turísticos e expoentes da arquitetura modernista do mundo. A importância histórica do monumento é absurda: Gaudi começou a construi-la no fim dos anos 1800, com suspensão durante a Guerra Civil Espanhola (época da Segunda Guerra Mundial), e a inauguração não está prevista antes de 2026. Gaudi já se foi, mas deixou seu legado … Continuar lendo Programas imperdíveis em Barcelona