Se você está planejando um intercâmbio para estudar inglês, provavelmente as suas primeiras opções são Estados Unidos, Canadá, ou Inglaterra, os destinos mais procurados para quem quer fazer um intercâmbio e treinar a língua mais importante do mundo. Mas você sabia que existe uma ilha no Mediterrâneo onde você pode fazer isso e curtir o verão da Europa? Conheça Malta!

Pra você ter uma noção de como o arquipélago é pequeno, Malta é um pouco menor do que a Região Metropolitana de Salvador. A capital Valleta, é uma cidade linda e repleta de história – devido à localização, o arquipélago servia como ponto de apoio na rota do comércio no Mediterrâneo. Os fenícios habitavam Malta antes dos ingleses colonizaram a ilha, e por isso, hoje se fala inglês (majoritariamente), italiano (a ilha está a 100Km da Itália) e maltês.

Malta cresce cada vez mais entre os destinos de intercâmbio por aliar belas praias a um custo de vida baixo e a não-necessidade de visto – como o país faz parte da União Europeia, e obviamente, a moeda é o euro, os brasileiros podem passar até três meses na ilha sem precisar de visto

Falando em custo de vida, só pra você ter uma noção, a tarifa de ônibus na cidade custa míseros €0.47. Mas você não deve precisar deles, principalmente na capital, onde tudo se faz à pé . Para fazer um “island tour”, a boa é alugar um carro, que vai te permitir chegar nos lugares mais escondinhos onde a vista é estonteante.

Quem vai em Malta precisa fazer scuba diving – no verão, as águas do arquipélago ficam quentinhas e transparentes como as do Caribe. Você vai encontrar polvos, cavalos marinhos, e uma super diversidade de peixes e corais. Outra característica imperdível de Malta é o Kinnie, um refrigerante de laranja muito comum em toda a ilha.