Você já pensou em fazer intercâmbio na África do Sul? Se você quer um destino com um visual paradisíaco, pra lá de barato, cheio de cultura e jovens do mundo todo, e um clima brasileiríssimo, estudar na South Africa pode ser a pedida ideal para você. Pra que morrer de frio no Hemisfério Norte se você pode praticar inglês em um destino exótico e cheio de surpresas?

Quando eu falo que o custo de vida na África do Sul é barato, é porque é barato mesmo! Principalmente se a gente for comparar com o custo de vida nas grandes cidades do Brasil, que não para de subir. Pra você ter uma noção, uma cerveja nos bares custa cerca de R$ 2,50. O real vale cerca de quatro vezes mais que o Rand, a moeda local. Viva o nosso crescimento econômico, ufa!

O Brasil tem uma ótima relação diplomática com a África do Sul, então brasileiros que vão ficar até 90 dias no país não precisam de visto. Mas é muito importante tomar a vacina de febre amarela antes de viajar, porque é um requisito para a entrada! Quem pretende ficar por mais tempo, é só aplicar para o visto na Embaixada da África do Sul, que o visto geralmente é concedido.

A maioria dos participantes costuma estudar em Cape Town, que é frequentemente comparada ao Rio de Janeiro pelas belas paisagens e pelo clima cosmopolita. A noite de Cape Town ferve nos bares e boates, e a população está acostumada a lidar com estrangeiros o tempo inteiro, portanto, se seu inglês não está lá essas coisas, não se preocupe que eles são bem pacientes.

A África do Sul é uma ótima opção para quem é ligado em esportes, principalmente outdoors. Tem um montão de trilhas, cachoeiras, e atividades ao ar livre, que muitas vezes são organizadas pela própria escola. Eles juntam uma galera após as aulas e saem para desbravar a natureza e as paisagens dignas de filme que o país oferece

E claro, quem não quer dar uma esticada em um safári? Ir para a África e não conhecer a fauna africana, como os leões, tigres, elefantes, zebras, girafas, e rinocerontes, é como ir à Itália e não ver o papa! O point dos safáris é o Kruger Park, onde você pode chegar de avião e “bookar” um tour de safári, que pode durar até três dias, dependendo da sua disposição!