New York, New York

Compartilhe:

New York, concrete jungle where dreams are made of, there’s nothing you can do! A maior cidade dos Estados Unidos, e sem dúvida, a mais importante metrópole do mundo, abriga estudantes de todas as partes durante todo o ano. É o lugar para quem quer estar em contato com todas as culturas mundiais e viver o ritmo frenético de uma cidade que não para nenhum segundo.

Há voos diretos saindo do Brasil para New York, do Rio de Janeiro e São Paulo. Os vôos internacionais chegam no aeroporto JFK (John Fitzgerald Kennedy), enquanto os domésticos aterrisam no aeroporto La Guardia. Há também uma terceira opção do aeroporto de Newark, em New Jersey, de onde sai um vôo direto de São Paulo. O táxi, de todos os aeroportos, custa em média US$ 40 até Manhattan.

New York funciona como várias mini-cidades dentro de uma só, mas o que há de mais bacana e 100% new yorker são as regiões do East Village e Lower East Side, lá embaixo da ilha. É o point da galera jovem e dos artistas, e onde estão as noites mais badaladas, os restaurantes mais descolados, galerias de arte, e onde você sente a cena urbana efervescente.

Uma região de New York que está muito em evidência é o Brooklyn, fora de Manhattan, onde muita gente foi morar para evitar os alugueis altíssimos da ilha, Virou point, e vale à pena não só conhecer, como de repente alugar um ap com os amigos. Chegar em Manhattan é fácil, via metrô ou táxi.

Tem determinadas coisas que qualquer pessoa, estudante ou simplesmente turista, deve fazer em New York: conhecer a Times Square, o point dos telões e “inferninho” de turistas, passear no Central Park, conhecer o Metropolitan Museum e o MoMa, subir no Empire State Building e ver a cidade de cima, se jogar nas “nights” do SoHo, conhecer a Apple Store da Quinta Avenida, e todas as lojas vizinhas, comprar livros baratíssimos na Strand Books… poderia escrever pra sempre aqui.

Fique de olho sempre na programação do Madison Square Garden, onde a Ivete Sangalo acabou de fazer o seu apoteótico show e gravação do DVD, assim como no Radio City Music Hall, onde dezenas de artistas de todo o mundo apresentam seus melhores shows. Quando eles se apresentam em NY, parece que capricham ainda mais, porque de lá saem as críticas que formam opinião em todo o país (e mundo!).

Uma excelente sugestão para quem vai passear/morar em New York, é conhecer o guia Nova York para Mãos de Vaca, com as melhores dicas sempre atualizadas do que há de melhor na cidade a precinhos camaradas. Lá ele fala os dias com entradas grátis nos museus, entre outro descontos imperdíveis. Não perca!

Receba nossas novidades