Fort Lauderdale: o sabor da Flórida!

 

Fort Lauderdale é uma das cidades mais importantes da Flórida, bem ao lado de Miami (faz parte da Grande Miami, por sinal), e uma ótima opção para você que quer estudar inglês nos Estados Unidos. Ft. Laud é uma cidade praiana, repleta de opções de lazer, festas, e um custo de vida bastante acessível para o brasileiro!

Para chegar em Fort Lauderdale, desde o Brasil, a melhor opção é o Aeroporto Internacional de Miami. Em 40 minutos de carro, ou trem (que sai do próprio aeroporto), você já estará na cidade-destino. A própria Ft. Laud tem um grande aeroporto, mas de lá saem vôos, em sua maioria, para trechos dentro dos Estados Unidos. Fique de olho nas companhias low-cost como Spirit e JetBlue, de onde saem voos baratíssimos para New York, por exemplo.

Próximo a Fort Lauderdale está um dos shoppings americanos mais queridos pelos brasileiros, o Sawgrass Mills – um dos maiores outlets dos E.U.A, com mais de 200 lojas com preços baratíssimos. Para chegar lá, há ônibus que saem do centro de Ft. Laud, ou você pode alugar um carro e dividir com os amigos, fazendo o trajeto em metade do tempo.

Entre as diversas praias da região, fique de olho em Deerfield Beach, uma cidadela ao lado de Ft. Laud, onde toda a galera jovem se reune para tomar um sol e se divertir. Atenção: a praia também é considerada um local público nos E.U.A, portanto, não é permitido beber álcool, nem menos uma cervejinha. Outra boa opção é Boca Raton, que está a 15 min da cidade.

Para fazer uma farrinha, comece no famoso bar americano Hooters, na beira-mar da cidade, onde as belas garçonetes servem jarras de cervejas e as famosas chicken wings. Para esticar a noite, a melhor opção é a Voodoo Lounge, que fica na região do Riverfront, onde há dezenas de outros bares e baladas também para você se jogar.

O único ponto negativo de Fort Lauderdale é realmente a forte presença latina na região – inclusive de brasileiros, na cidade vizinha, de Pompano Beach. Se você se deixar levar, pode acabar falando mais espanhol ou português do que qualquer outro idiomas. Mas, para quem quer aprender inglês, em um lugar com clima semelhante ao nosso, e muitas opções de lazer, Ft. Laud is the WAY TO GO! Já morei lá e guardo com carinho as experiências do meu primeiro intercâmbio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s