Na segunda, 06 de janeiro, nos encontramos na escola as 7:30 e as 8:00 começamos o teste de nivelamento de inglês. A primeira parte foi de “listening” e foram algumas conversas e entrevistas e depois a parte escrita: gramática, vocabulário e interpretação de texto. O teste durou aproximadamente 1:30.

Depois do teste, a Cynthia, diretora da escola começou a orientação. Nesta foi entregue o kit de boas-vindas com toda programação, mapa do campus, informações diversas e regras do programa.

Ela também frisou as regras que todos os estudantes devem seguir e como devem se comportar em suas homestay, alertando que eles não são “hóspedes em um hotel”, muito menos que os hosts seriam “taxis” à disposição deles. Os estudantes devem tentar se adaptar ao estilo de vida de sua nova família. As famílias e os estudantes assinaram um termo de obrigações.

Antes do almoço fomos fazer um rápido tour pelo Citrus College com Analice, uma das guias da FLS que nos mostrou boa parte do campus por onde andaremos durante essas 3 semanas.

Almoçamos na escola, a FLS nos forneceu almoço com pizza e chips, tradicionalmente americano e depois fomos fazer um tour por Glendora e Clearmont, cidades próximas.

No final do dia, voltamos para a escola receber o resultado dos testes e pegar os livros para começarmos as aulas no dia seguinte. O transporte para casa é feito em ônibus da FLS até o que chamamos de “match point”, onde as famílias vão buscar os estudantes mais próximos de casa (sempre acompanhados de um guia FLS).