Chegar na Alemanha partindo do Brasil é muito fácil, pois existem voos diretos saindo das principais cidades brasileiras.

Quando pensamos em aviação e Alemanhã, automaticamente surge um nome na nossa cabeça: Lufthansa. A companhia que foi durante anos símbolo nacional quase atingiu falência na década de 90, mas hoje em dia, atua como uma das mais eficientes, seguras e confortáveis do mundo. Suas tarifas são até um pouco mais caras que as demais companhias exatamente pelo fato da airline ser referência no mundo inteiro. Saídas de São Paulo para Frankfurt, com conexões.

Outra empresa que opera voos diretos entre Brasil e Alemanha é a Condor, recém-chegada no Brasil, com partidas do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, e Salvador. Como eles são novatos, fazem muitas promoções, então é bom ficar de olho!

Para quem quer viajar com um gostinho brasileiro, a TAM opera vários voos para Frankfurt com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Você deve estar se perguntando porque nenhuma das companhias voa direto para Berlim, por exemplo, que é a capital da Alemanha – o principal aeroporto do país é mesmo o Frankfurt am Main, de onde saem conexões para praticamente qualquer cidade europeia.

Há também outras opções, por companhias aéreas como Air France, KLM, Alitalia, Iberia e TAP, com conexões em outras metrópoles.

A malha aérea da Europa é muito extensa e com certeza existem voos para a sua cidade de destino através dessas companhias, com conexão em alguma outra cidade europeia.