Bem-vindos à metrópole da Nova Zelândia. Quer dizer, nem tão metrópole assim. Apesar de ser a maior cidade da NZ, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, Auckland consegue manter o seu charme de cidade pequena, junto com as construções modernas, opções de lazer e segurança. Uma ótima opção para quem quer conhecer a Nova Zelândia, selvagem por natureza, mas não quer abrir mão dos serviços de uma grande cidade.

Auckland é a cidade mais cosmopolita da Nova Zelândia, terra de várias culturas, misturando ingleses, maoris e asiáticos. A cidade possui a maior comunidade polinésia do mundo, e grande concentração de asiáticos (estudantes e business people). É um lugar onde o desemprego passa longe. O local também é conhecido como a “Cidade dos Barcos” – a cidade tem a maior concentração de iates e veleiros per capita do mundo! Um em cada Aucklandês possui algum barco.

O rugby está para a Nova Zelândia, assim como o futebol está para o Brasil, Em dias de jogos importantes, Auckland (e o resto do país inteiro) param para assistir um jogo dos All Blacks, a seleção nacional de rugby. O cricket é outro esporte muito popular, e por ser menos violento, e precisar de menos jogadores, é praticado com mais frequência nos parques da cidade, Eu não faço ideia das regras, mas lembra um pouco o beisebol.

O principal shopping center de Auckland é o Westfield Westcity, onde você encontra uma loja gigante da Farmers, a principal loja de departamentos da Nova Zelândia. Lá você consegue comprar tudo! De eletrônicos a roupas, maquiagem, perfumes, sapatos, etc! Uma tentação para o bolso. Outra ótima rede nacional é a The Warehouse, onde você encontra livro.

Uma das atrações mais imperdíveis de Auckland é o salto da Sky Tower! A Sky Tower é a torre símbolo da cidade, com nada menos que 192 metros de altura, onde você é amarrado por cabos de aço, e voa sobre a cidade, em queda livre! Adrenalina pura! Preços a partir de $175 (achei salgado!) para estudantes! Sente o vídeo!