Brisbane é capital de Queensland e terceira maior cidade da Austrália – com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes. A sua beleza é garantida, entre outras coisas, pelo rio Brisbane, que a corta de norte a sul. É ao longo dele que se desenvolveram os bairros mais chiques e interessantes da cidade. Algumas das construções do centro possuem arquitetura arrojada que fazem Brisbane lembrar uma cidade futurista. E não seria total exagero dizer que ela é: a cidade vem experimentando um rápido desenvolvimento nos últimos anos.

Apesar do movimento econômico e cultural, em Brisbane ainda se pode desfrutar de uma vida tranqüila, o que faz da cidade referência em qualidade de vida dentro da Austrália. Brisbane também tem a fama de ser a cidade mais cool da Austrália, pelo grande número de jovens estudantes e grande interesse da população em arte, música e entretenimento.

O downtown Brisbane é chamado de C.B.D, onde ficam os principais shopping centers, parques e atrações turísticas da cidade. O Queen Street Mall, bem no coração do CBD, tem várias lojas, restaurantes, cinemas e boates para você torrar seus dólares australianos.

Brisbane é a única cidade australiana que não se conformou em estar longe da praia – cerca de 20 km – e, por isso, resolver construí-la. Na região de Southbank foi providenciada uma praia artificial! Não é nada como o Arpoador, mas dá pra matar as saudades, vale à pena conferir!

A região de Fortitude Valley é um dos point noturnos da cidade, principalmente para quem gosta de música eletrônica, ou música ao vivo. A O super clubs estão bombando no Valley, principalmente o Family, sempre eleitos nas publicações australianas como a melhor boate do país, rivalizando com clubs de Londres ou Nova Iorque, e a Cloudland, que tem até teto retrátil!

Brisbane é ideal para quem quer ir para a Austrália, mas não quer viver apenas a cultura de surf-praia-cervejinha. O que você está esperando?