Christchurch: no coração da Nova Zelândia

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul, e um dos destinos preferidos para quem pretende fazer intercâmbio na Nova Zelândia. A cidade tem uma alma europeia, como nenhuma cidade neozelandesa tem, fruto da colonização inglesa. Cortada por um bondinho charmoso, à la San Francisco / Santa Teresa, até a cabine telefônica segue o modelo britânico. Puro charme na Oceania.

A escola de idiomas LSI fica no centrinho de Christchurch, na Petersborough Street. A escola é reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino de línguas, com mais de 20 filiais no mundo inteiro, incluindo Europa e Américas. Curiosamente, a LSI de Christchurch fica em cima da mais famosa casa de doces da cidade, a Strawberry Fare! Muito cheesecake e cupcakes no intervalo (watch your diet!)

A cidade também é conhecida como Gateway to the Antarctic. Isso mesmo, as primeiras expedições inglesas para o continente gelado partiram do porto de Lyttelton, e o aeroporto de Christchurch serve como base italiana e americana para exploração antártica. A boa é visitar o International Antarctic Centre

Os neo-zelandeses são muito solícitos e amigáveis, mesmo que você não fale inglês. Essa é uma das grandes vantagens de fazer intercâmbio por lá. Existe um número bem grande de estudantes do mundo inteiro em Christchurch, principalmente orientais. Então prepare-se para comer bastante sushi e sashimi. A vida em C.C também é muito segura, violência zero.

Você já deve ter comido na sua vida alguma vez um kiwi, aquela frutinha peluda por fora, verde e macia por dentro. A “kiwicultura” é uma das atividades econômicas mais fortes da Nova Zelândia, tanto que os próprios habitantes do local passaram a ser chamados internacionalmente de kiwis. Assim como os brasileiros são brazucas, ou canarinhos. A culinária da NZ não é tão característica, e a principal herança dos ingleses é o famoso fish and chips (filé de peixe empanado com batata frita). Muita gordura saturada, mas uma delícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s