Impossível não se sentir atraído. Afinal de contas, o nome já convida: Costa Dourada. Tudo remete aos mais de 35km de praias espetaculares, com águas cristalinas e muito sol o ano todo. Para os amantes da natureza, não há erro; esse é o lugar. Além da exuberância das praias de seu litoral, Gold Coast ainda oferece mais de 100 mil hectares de parques nacionais e inúmeras cachoeiras. Paraíso?

Surfers Paradise é o point em volta do qual giram em torno todas as principais opções de badalação e, é claro, para onde convergem todos os jovens da cidade. Dos estudantes estrangeiros dos vários cursos de idioma que a cidade oferece aos universitários – estrangeiros ou locais.

Gold Coast, em seu interior, é cortada por uma rede imensa de canais (nove vezes maiores em extensão do que os de Veneza) e bastante movimentada durante todos os dias da semana. A energia do sol e do mar é a mesma que se encontra pelas ruas e nos rostos dos que moram ali. Gold Coast é o nome do lugar.

Espalhados por Surfers Paradise há dúzias de restaurantes japoneses e coreanos bem baratos. A qualidade é excelente e os preços são super acessíveis, média de A$10 a A$12 por refeição.  A rua dos restaurantes é a Tedder Avenue, em Main Beach, e a região de Broadbeach são áreas de grande concentração de restaurantes, pubs e cafés, que servem os mais variados pratos.

Gold Coast tem o seu transporte público muito bem conectado ao da cidade de Brisbane, fazendo uso, inclusive, do seu aeroporto – por onde chegam a maioria dos visitantes que vai à cidade.  O sistema de trem é bem desenvolvido, com duas estações bastante centrais: Robina e Nerang. As instalações são modernas e confortáveis. Em Robina você também encontra o Robina Town Center, shopping com ótimas lojas e supermercado, pra você fazer as comprinhas para casa.

O Parque Nacional Lamington é uma opção deliciosa para passar o tempo lendo, conversando, praticando esportes ou fazendo piquenique. Pra quem estiver a fim de passar o dia em contato com a natureza, vai encontrar em Lamington bosques, desfiladeiros, cascatas e piscinas naturais. Ótima opção para quando já estiver torrado de sol na praia!

Lá em Gold Coast os australianos e estrangeiros aproveitam o clima ensolarado pra se jogar nos Parques Temáticos como o Warner Bros Movie World, Dreamworld, Sea World e Cable Sports World! Programão para fazer com os amigos da escola e depois postar as fotos pra fazer invejinha aos amigos do Facebook!