Los Angeles: a terra do Cinema!

Compartilhe:

Muitos estudantes pensam que a capital da Califórnia é Los Angeles, pela fama internacional que a cidade desfruta – mas como de praxe, nos Estados Unidos, a capital é uma cidade administrativa, chamada Sacramento. É de lá que o governador Arnold Schwarznegger, o Exterminador do Futuro, executa as leis do estado. Mas nem por isso, L.A tem pouca majestade: é a capital do cinema mundial, e a segunda maior região metropolitana dos Estados Unidos, perdendo apenas para NY. Não é à toa tamanha a rivalidade que a West Coast e a East Coast enfrentam.

Bastante ensolarada, Los Angeles oferece um clima ameno durante quase o ano inteiro, bem parecido com o brasileiro. Isso se reflete no modo de vestir das pessoas, e na própria atitude: tudo em L.A é muito relax, e a cidade acolhe muito bem os turistas e estudantes. Dividida em várias regiões, a principal é a mais famosa, cujo nome você nasceu sabendo: Hollywood.

Los Angeles possui o segundo aeroporto mais movimentado dos EUA, e o sexto do mundo: o famoso LAX, que virou apelido da cidade. Vôos de todo o mundo e centenas de cidades dos Estados Unidos servem a metrópole, a preços competitivos. Lembrem-se, quanto mais concorrência, melhor o preço, e essa é uma grande vantagem de voar pelos Estados Unidos. Além de LAX, Los Angeles também tem um aeroporto doméstico, o Burbank, o Congonhas californiano, e de onde saem os jatinhos das celebs.

Em Los Angeles, só tem gente bonita. Mesmo. Acabei de voltar de viagem de lá, e parece que todo mundo acabou de sair de uma gravação, ou que a cidade inteira é um set. Há atores, roteiristas, produtores, e diretores por todas as partes. Até mesmo os garçons dos restaurantes e bares são atores, mas que ainda não conseguiram uma vaga no showbiz, e estão vendendo Caesar Salads para pagar as contas. Normal, rola isso até no Rio. Sem tanto glamour, claro.

A cidade dos anjos tem uma excelente vocação turística; o Hollywood Sign, Beverly Hills, Rodeo Drive, Sunset Boulevard, Venice Beach, são todos locais imperdíveis durante a sua estadia. As praias californianas são muito famosas nos E.U.A, mas de coração, nem se comparam com as do Brasil. Costumam ser geladíssimas, mesmo no verão, além de não muito limpas. Mas ótima para paquerar, praticar esportes, e fazer uma fogueira no fim da tarde, bem no clima sitcom.

Falando em sitcom, the O.C, o Orange County, está a apenas 40 minutos de carro de Los Angeles. Um ótimo passeio para fazer com os amigos é alugar um carro, descer pela Pacific Coast Highway, a mais bela estrada do país, toda à beira mar, e passar por Huntington Beach (eleita a melhor praia de surfe dos E.U.A), Newport Beach (a do seriado), Laguna Beach (também virou sitcom), e por aí vai.

Compras em Los Angeles? Além do super outlet Premium, que fica na Highway 101, não deixe de conferir a Amoeba Store, em West Hollywood. Depois da revolução MP3 é muito difícil a gente entrar em alguma loja de discos. Mas a Amoeba vale à pena pelas raridades, vinis, excelentes posters e camisas de bandas, e memorabilia. Corram!

Receba nossas novidades