Sydney, I <3 Austrália!

 

Sydney é a cidade australiana mudialmente famosa. Há até os que se equivocam, pensando que ela é a capital do país. Isso se explica, em grande parte, pelo fato de Sydney ter sido sede das Olimpíadas de 2000; inesquecível para os moradores e mais ainda para os milhares de turistas que, através do evento, conheceram essa metrópole maravilhosa. Foi aí que Sydney passou a pertencer ao mundo.

O estilo de vida praieiro da população se combina com o desenvolvimento econômico gerando um crescimento sadio e bonito de se ver. Ela é a “Cidade Maravilhosa” da Austrália. Uma cidade que está pronta para receber a todos. Não é a toa que a imigração para lá cresce vertiginosamente a cada ano. E o melhor; ela é feita de maneira organizada. O movimento migratório acaba se tornando uma vantagem para todos, australianos e estrangeiros.
Seus cursos de língua e graduação são o convite para jovens estudantes de todo o mundo. Há ainda a oferta de cursos de pós-graduação e inserção no mercado e trabalho. Tudo isso sem contar com a tentação que é viver a dois passos de um oceano lindo. Sydney, de fato, dispensa comentários.

Os serviços de ônibus, trem e ferry (balsa) são muito bem conectados e a possibilidade de se comprar multi-use tickets  (que podem ser usados nos três meios de transporte) garante uma boa economia! Apesar de cheios nas horas de pico, os tens – operados pela CityRail – são geralmente a forma mais rápida de circular pela cidade.

A Harbour Bridge é o mais conhecido cartão postal de Sidney. Daí se pode ter uma linda visão da cidade, especialmente no amanhecer e no pôr-do-sol. Visão que os motoristas e passageiros do trem que corta a ponte não têm. Por isso vale MUITO a pena dar uma conferida e bater uma fotos. Assim como a Opera House, mais um clássico da cidade.

A praia bombação de Sydney é a Bondi Beach: tem aproximadamente um quilômetro de extensão, é o paraíso dos surfistas, foi e é sede de torneios de esportes de praia (vôlei de praia, futebol de areia, etc.), além de área de muitos resorts e hotéis de luxo. Mais que isso, é a praia mais movimentada por turistas e moradores nos dias de verão. Ninguém volta de Sidney sem ter passado por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s