No Canadá, Toronto recebe vôos diários saindo de São Paulo pela Air Canada, todos os dias. Pra chegar em Vancouver, Montreal, ou qualquer cidade canadense, é só pegar uma conexão quando chegar lá.

A viagem até Toronto é bem longa, dura 10h30, mas por um lado você sai à noite e chega de manhã cedinho no Canadá. Conversei com a galera no twitter e eles falaram que o avião é super moderno, tem tv individual, com seriados americanos, e outros programas de tv! Passa até Two and a Half Men!

Outra opção, essa é boa apenas para quem já tem o visto americano, é usar alguma companhia aérea americana, pode ser Delta, American Airlines, United, Continental, todas que voam entre Brasil e EUA. O preço é quase o mesmo, mas você tem a vantagem de poder fazer um stop nos EUA e visitar uma cidade bacana, e às vezes, nos meses de pico, não tem vaga sobrando na Air Canada, devido ao número gigante de intercambistas!!!

Há relatos (que para alguns pode ser ruim, para outros incrível) de overbooking na Air Canada. O overbooking é uma prática das empresas aéreas, onde elas vendem mais assentos do que realmente tem disponível no avião, pra ter a aeronave 100% lotada, em caso de desistências de última hora.

Às vezes isso dá um super problema, em outros casos, é um mega negócio! Pra quem tem visto americano e topar ser trocado “na paz”, eles oferecem uma grana – a minha amiga Clarinha deram US$ 750 – só pra ela voar de Delta. Em outros casos, você é obrigado a voar de primeira classe. 🙂

By: Caio Braz