O Canadá é o país queridinho dos brasileiros que decidem fazer intercâmbio pra estudar inglês! Os preços baixos, o respeito às diferenças, e o alto nível de ensino atraem cada vez mais jovens do mundo inteiro pra estudar, e também trabalhar!

Ninguém tem o que reclamar, a não ser o friiiiio! No inverno, as temperaturas ficam na casa dos -20 celsius! Brrr!

Outro fato muito interessante do Canadá é que grande parte da população é estrangeira! Segundo o Wikipedia, apenas 32% da população canadense é realmente de lá! Os outros 68% compõem um caldeirão multicultural de ingleses, franceses, escoceses, chineses, alemães, italianos… daí que vem uma das coisas mais legais de lá: a ausência de xenofobia. Pode ir tranquilo, que vão te receber bem!

Outra ótima curiosidade do Canadá: o país é oficialmente bilíngue. Você já deve ter ouvido falar por aí que o Canadá é anglo-francófono. Isto é, fala-se inglês e francês, principalmente na região de Québec, onde está Montréal. Já pensou em viajar e voltar fluente em duas línguas?

Uma das coisas mais legais de quem estuda no Canadá é poder também trabalhar! Com o Work Experience Canadá, programa da IE que mistura estudo e trabalho, você pode trabalhar três meses e também estudar outros três! Ou seja, você não vai voltar só com o inglês muito melhor, mas também com alguma experiência de trabalho internacional, e se for esperto, uns dólares no bolso!

Com a IE você pode fazer cursos de inglês em Vancouver, Victoria, Toronto e Montreal (onde também pode estudar francês!). Outros programas da IE que mistura estudo e trabalho são o Work Experience Canadá, e o ELEP que explico com mais detalhes em breve!

É isso, fique ligado aqui no Blog IE de Cursos no Exterior que vem por aí muita novidade bacana sobre o Canadá!