Irlanda: a ilha da diversão!

 

Quando geralmente se fala em estudar inglês na Europa, a primeira opção na cabeça dos intercambista é sempre a Inglaterra. Afinal, muitos sonham com Londres, a cidade de vanguarda, que dita tendências no mundo inteiro, e sem dúvidas uma das metrópoles mais fervorosas do mundo.

Um pequeno porém, quando se imagina morar em Londres, é o preço. Por ser uma cidade saturada, com os alugueis lá em cima, muitas vezes acaba-se tornando inviável, não para o coração, mas para o bolso. E é aí que surge a Irlanda, ali pertinho da Inglaterra, mas bem diferente. Cuidado para não confundir com a Irlanda do Norte, onde a capital é Belfast. Estamos falando da República da Irlanda, cuja capital é Dublin.

A Irlanda tem crescido bastante na preferência dos brasileiros que resolvem estudar e/ou trabalhar fora do país, pelo custo de vida acessível (eles usam o Euro, que nesses dias de crise, tá baratinho pra gente!), pela tradição acadêmica e pela tranquilidade. Não é nem de longe um lugar onde o “fervo” é a palavra de ordem.

O país também se revelou estatisticamente um polo de atração estudantil por não precisar de visto de estudo, nem de e trabalho! Isso mesmo! O visto é concedido ao chegar no país, com pouca burocracia. Se você se matricular em um curso de mais de 25 semanas (de 6 meses em diante), você ainda pode pedir ao governo uma permissão de trabalho, que vai te autorizar a trabalhar 20 horas semanais. Para cursos menores, o procedimento é o mesmo: passar na IE, decidir a melhor escola, ver sua passagem e seguro-saúde e arrumar as malas!

É quando eu falo de feeling é: clima ameno, segurança total, inglês com sotaque Irish caprichado, muita festa (os irlandeses bebem muito, tome cuidado!) e muitos estudantes na cidade!

Outra coisa incrível da Irlanda é a Ryanair. Pra quem não entende muito de companhia aérea, a Ryanair revolucionou o mercado europeu com suas tarifas a partir de 1 euro para dezenas de lugares! Dublin é um dos principais “hubs” da Ryanair, então você encontra vôos para quase cem (!!!) cidades europeias, a preço de banana! E isso é super normal entre os intercambistas. A maioria aproveita os fins de semana para se jogar num voo da Ryanair e conhecer algum destino europeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s