Montreal: a maior cidade bilíngue do mundo!

Na maioria das vezes, quem faz intercâmbio procura uma experiência internacional para aprender ou reforçar um idioma estrangeiro, seja ele qual for. Imagine só uma cidade onde você pode aprender duas línguas: este lugar é Montreal. É matar dois coelhos com uma cajadada só!”. Ou como se fala por lá, to kill two birds with one stone. Incrível né?

Montreal fica na província de Quebec, cuja capital é Quebec City, 100% francófona. É a segunda maior cidade do país, depois de Toronto, com cerca de 3,5 milhões de habitantes. E pra completar, a terceira maior cidade de língua francesa do mundo, atrás de Paris (óbvio!) e Kinshasa, capital do Congo. Essa eu nem sabia, acabei de roubar do Wikipedia.

Circular por Montréal é uma delícia. O metrô funciona perfeitamente e cobre boa parte da cidade, por US$ 2.75 a jornada (achei caro!). Por outro lado, durante o verão, a boa é alugar uma bicicleta. A cidade tem o sistema Bixi System, daquelas bikes que você pode pagar CAN$5 por dia e usar durante 24 horas. O único cuidado é que você não pode ultrapassar 30 minutos por vez. A cidade tem quase 200 Bixi Stations e 660km de ciclovias. Nada mais saudável e ágil do que percorrê-la inteira de bike.

O maior barato da cidade, sem dúvidas é a RESO, a Ville Souterraine, ou Underground City! Já pensou? Montréal tem a maior cidade subterrânea do mundo. Reza a lenda que pelo fato do inverno ser tão rigoroso, e o verão tão intenso, que na década de 70 engenheiros começaram a construir a cidade subterrânea. Ela tem mais de 19km de extensão (algo como a orla da Zona Sul do Rio de Janeiro), e tem hotéis, residências, universidades, Uma mega solução de urbanismo para as grandes cidades.

Além de tudo isso, em Montreal você vai encontrar, muitos parques, festival de cinema, o maior jazz festival do mundo, GP de Fórmula 1, torneio de tênis, compras, e ótimos restaurantes. A cidade já ganhou até prêmios por ter melhores opções de gastronomia que a própria New York.

Das cidades do Canadá, a que mais me chama atenção é Montreal! IE, me manda pra lá!!!

By: Caio Braz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s