Cursar a graduação em outro país em uma universidade reconhecida mundialmente é a oportunidade de adquirir fluência em inglês, aprimorar o currículo e garantir uma ótima colocação no mercado de trabalho.

Para a aceitação do candidato em uma instituição no exterior leva-se em consideração as notas do histórico escolar e nível de conhecimento do idioma, cada instituição terá suas próprias exigências. Aquele que não possui um nível de conhecimento do idioma suficiente, poderá se preparar através dos programas de Pathway (Estados Unidos e Canadá) ou Foundation (Inglaterra) antes de ingressar na universidade.

Opções

Graduação nos Estados Unidos
Os cursos de graduação nos Estados Unidos podem ser feitos em diversas instituições, geralmente com duração de quatro anos. Muitos estudantes residem no próprio campus da universidade no primeiro ano, podendo usufruir de todos os benefícios, além de ter maior integração com os alunos americanos e de outras nacionalidades, facilitando a adaptação ao país. Existe a possibilidade de o aluno fazer um teste para uma bolsa acadêmica ou esportiva, recebendo 50% de desconto no curso, alimentação e acomodação. Porém, para manter este benefício é necessário ter um bom desempenho durante o curso.

OREGON STATE UNIVERSITY (OSU)

OSU se localiza em Corvallis, no Oregon, considerada uma das melhores e mais seguras cidades para se viver nos EUA. A OSU faz parte da elite esportiva universitária americana. O técnico do time de basquete é irmão da primeira-dama do país Michelle Obama, que frequentemente vai assistir aos jogos na OSU.
O campus oferece ainda centro de recreação, academia, restaurantes, biblioteca e até um hotel. Oferecem mais de 200 opções de cursos de graduação e 80 de pós-graduação, 26 mil estudantes, entre eles americanos e estudantes internacionais de mais de 100 países. Os cursos na área de engenharia estão entre os 100 melhores dos EUA.

COLORADO STATE UNIVERSITY (CSU)
A CSU fica em Fort Collins, no Colorado, uma cidade de médio porte, segura, ar puro, águas limpas, muitas atividades recreativas e um ótimo custo de vida. Com mais de 30 mil estudantes, a CSU foi considerada como uma das melhores universidades públicas dos EUA para a qualidade do ensino e financeiramente acessível. É reconhecida pelo melhor curso de graduação na área e Business e melhores cursos de pós-graduação.

UNIVERSITY OF SOUTH FLORIDA (USF)
Localizada em Tampa, na Flórida, a USF atrai muitos estudantes que desejam um ensino de qualidade em uma cidade com clima ameno e belas praias. Na USF, estudam cerca de 47 mil estudantes, é a nona maior universidade americana e líder em pesquisas. Possui mais de 230 opções de cursos entre graduação, pós-graduação e especialização. A USF ainda tem muitas opções de esportes e clubes, desde golf até futebol americano, xadrez e clubes de dança.

MARSHAL
Com mais de 15 mil estudantes, é um campus relativamente pequeno e bem fácil de se locomover. Localizada em Huntington, no estado de West Virginia, esta região permite fácil acesso a Washington DC, Philadelphia, New York e Detroit. Além disso, a capital Charleston fica há cerca de 2 horas. A comunidade de Huntington acolhe os estudantes da Marshall o que facilita a adaptação dos alunos internacionais, e é o maior centro cultural e de esportes da cidade. O filme “We Are Marshall”, estrelado pelo ator Matthew McConaughey, foi filmado no campus e conta a história do time de futebol americano.

Graduação nos Canadá
Um destino bastante procurado para cursos de graduação é o Canadá. A IE possui parceria com mais de 50 instituições do país e o candidato
pode realizar a graduação em quatro anos. Em algumas áreas é possível concluir o curso em dois anos. Após os seis primeiros meses de estudo, o aluno também pode trabalhar no campus da universidade. Após esse período, pode estagiar na área que estiver estudando e ao concluir o curso pode ainda solicitar uma permissão para trabalhar na área por mais dois ou três anos.

Graduação no Reino Unido

No Reino Unido, o candidato faz a matrícula no curso preparatório antes de ingressar na universidade (Foundation), que é equivalente ao primeiro ano, o que possibilita melhora do idioma e base de conhecimento para ingressar na universidade. É possível se candidatar para bolsas de estudos e receber até 50% de desconto no curso e acomodação. Para manter a bolsa é preciso manter boas notas no decorrer do curso.

Quais as vantagens de fazer um curso superior no exterior através da IE?

Nosso cliente conta com a consultoria de um especialista em colocação universitária, profissional especialista em universidades, orientando o candidato na escolha da melhor universidade de acordo com o perfil e nível de conhecimento do idioma. Recebe orientação sobre as exigências de cada instituição, e será orientado sobre a duração do programa Pathway ou Foundation quando necessário, valor do programa escolhido, duração, acomodação entre outros. Oferecemos formas de pagamento facilitada aos nossos clientes.