12 horas em Paris!

Oi pessoal! Durante a Copa do Mundo, resolvi aproveitar que o meu trabalho ia entrar de férias para realizar mais um sonho de intercâmbio que sempre quis: estudar francês em Paris! Para começar a mostrar um pouco do meu universo por aqui, preparei esse post com 12 horas do meu dia na Cidade Luz!

IMG_7553

07:45 – Bom dia! Quem falou que estou de férias? Acordar cedo para a aula na escola EUROCENTRES, em Saint-Germain-des-Près. Moro em um apartamentinho (studio), razoavelmente bagunçado e muito bem iluminado. Consegui no AirBNB, cerca de 1200 euros/mês, na região do Canal Saint-Martin.

IMG_7497

08:15 – Saindo de casa para a escola. Este é o meu prédio. Vou andando até a estação de metrô, que fica a 5 minutos da minha casa.

IMG_7503

08:25 – Metrô Jacques Bonsergent. Para chegar na escola, troco na Republique, em uma viagem total de uns 20 minutos. A boa é fazer o pass Navigo, que permite que você pague em média 20 euros por semana para viagens ilimitadas.

IMG_7508

08:55 – Antes de chegar na escola, passo na Snack Time, que fica do ladinho, para pegar uma vienoserrie (pain au chocolat, ou pão recheado com chocolate!) e um café. Só 2 euros.

IMG_7451

11:00 – Aula na Eurocentres, das 9 da manhã até 1 da tarde. Na sala, gente da Suíça, Japão, Venezuela, Peru, e claro, Brasil. Estou no nível B1 (intermediário).

IMG_7512

14:00 – Hora de almoçar, no restaurante tailandês do bairro. Aqui em Paris no almoço tem muitos menus em conta, onde você paga em média 12 euros por entrada + prato + bebida. Vale super à pena.

IMG_7244

16:00 – No caminho para casa, resolvi dar uma paradinha na Pont des Arts para tirar uma foto e curtir a beira do Rio Sena (a praia dos Parisienses). Cartão postal da cidade.

IMG_754717:00 – Fui visitar a loja multimarcas Centre Commercial, no bairro do Canal Saint Martin. Cheia de etiquetas legais e ainda por cima em promoção. Cheguei aqui bem na hora das promoções parisienses – dei sorte! Até 50% de desconto.

IMG_7559

18:00 – Por coincidência, o Bonde do Rolê veio tocar na França, na Cite de la Musique. Aproveitei para ver o show dos amigos e conhecer esse lugar incrível de Paris, totalmente revitalizado, um centro cultural massa. Vale à pena ficar de olho na programação. Ficar de olho bem aberto durante à noite, pode ficar esquisitinho.

IMG_7556

19:45 – Hora do jantar em casa, pra economizar. Aliás, o supermercado na França é incrível. Cheio de coisas já cortadas, limpas, pré-cozidas, molhos e compotas incríveis, tudo prontinho para o homem solteiro que não sabe cozinhar direito e que não quer gastar muito.

Bonne Soirée, à tout à l’heure!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s