buenos aires

Intercâmbio em Buenos Aires? Bom, bonito e barato!

buenos aires

Vou falar uma coisa pra vocês. O paraíso para os brasileiros está bem mais perto do que a gente pode imaginar. Você talvez já tenha ido a Buenos Aires com sua família, namorada(o), passar um fim de semana. Já pensou em pegar suas próximas férias e ir à capital portenha estudar espanhol? Deixa eu plantar essa sementinha na sua cabeça…

1. Tá barato pra caramba!
O custo de vida em Buenos Aires – agora, em 2014 – é simplesmente uma barbada para brasileiros. Um dólar no mercado paralelo vale 15 pesos argentinos. Quem vive nas grandes cidades do Brasil sabe como cada vez mais tá caro fazer coisas básicas como ir a um restaurante, cinema, balada então nem se fala. Em Buenos é exatamente o contrário, perfeito para um estudante!

2. Sair do portunhol significa:
Abrir todas as fronteiras do Brasil à sua disposição. Somos os únicos do continente a falar português, enquanto todos os nossos vizinhos falam espanhol. Você não imagina o que há de interessante na música, cultura, moda, culinária do Chile, Peru, Bolívia, Colômbia <3, Equador. Falar bem espanhol vai permitir que você interaja com os habitantes de todos esses países

3. Buenos Aires é uma metrópole encantadora.
Buenos Aires e São Paulo rivalizam como as maiores metrópoles da América Latina. Na minha opinião Buenos leva a vantagem principalmente porque os jovens são um pouco menos corporativos que os paulistanos, sem falar no trânsito. Buenos tem parques lindos, ótimos museus, a noitada ferve, muitas feiras legais com marcas independentes. É um lugar que apesar da crise tem uma ebulição cultural admirável!

4. A comida!
Você tá preparado para os vinhos, doce de leite, as carnes, empanadas, alfajores, todas aquelas delícias da culinária argentina? Cada restaurante argentino é uma experiência diferente. Não consigo esquecer o menu executivo do hotel FAENA (tipo o Fasano de Buenos Aires) com vinho por uns R$ 40. Gente, 40 reais dá pra comprar o que em um restaurante de luxo do Brasil? O pão e a manteiga. Só.

5. O mercado de trabalho – ou de empreendedores!
Vocês sabiam que tem um montão de brasileiros trabalhando e empreendendo em Buenos Aires? Andando em Palermo eu conheci um brasileiro que estava inaugurando a sua cafeteria gourmet no bairro – uma mistura de escola de formação de baristas, degustação de cafés, e loja. Na mesma hora eu perguntei: “Ué, mas você não é de São Paulo? Por que Buenos Aires? Casou aqui?”, ele me disse “Porque aqui é mil vezes mais barato empreender que no Brasil. E um mercado bem mais maduro para novidades.” Um intercâmbio pode ser a porta de entrada pra você descobrir este mundo (maravilhoso) porteño

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s