blog01

Quando começamos a pensar em fazer um intercâmbio, muitas dúvidas surgem na cabeça e uma das primeiras é: para onde ir? Realmente ter que escolher apenas um destino por vez dentro de tantos lugares maravilhosos no mundo não é tarefa fácil, mas o blog da IE vai te dar algumas dicas para tornar a escolha menos complicada.

1. Você prefere calor ou frio?

Essa questão até parece não ser tão importante, mas, na verdade, é essencial. Se você não tem muita aptidão para lidar com o frio, o ideal é pensar em uma época do ano e em um destino em que a temperatura não seja desagradável.

2.Você é uma pessoa urbana ou adora curtir a natureza?

Outro ponto importante é o seu ritmo. Se você é uma pessoa mais acelerada, passar alguns meses em uma cidade pequena pode não ser adequado. Então, na hora de escolher o destino do seu intercâmbio é bem importante verificar se o local escolhido tem um ritmo parecido com o que você espera.

3. Quanto tempo você pretende morar fora?

Saber quanto tempo você pretender investir no seu intercâmbio é fundamental para não escolher um local em que você vai se cansar logo ou que não vai conseguir aproveitar o suficiente. Pense nisso!

4. Quais atividades culturais te interessam?

É sempre bom saber o que rola na cidade, para verificar se o local tem a ver com você e o seu estilo de vida. Procure descobrir se o local tem museus, parques, cinemas, baladas e atividades culturais que te interessam.

5. Qual destino cabe no seu bolso?

Não adianta nada escolher o destino perfeito se ele não couber no seu bolso, certo? Por isso, o ideal é casar os seus objetivos com um destino que esteja dentro da sua expectativa de investimento.