Estive em Cape Town em Outubro de 2011. Foram poucos dias, mas muito intensos e cheios de descobertas. Como a maioria das pessoas, eu tinha um pouco de receio sobre o que iria encontrar e como seria a minha experiência em Cape Town.

A primeira impressão não poderia ser melhor. Logo quando fiz conexão em Johanesburgo fiquei impressionado com o tamanho e a organização do aeroporto. A imigração foi super tranquila. Apresentei apenas a carta da escola e o comprovante da vacina de febre amarela.

Fiquei hospedado em Sea Point, uma das regiões mais legais da cidade. Região de muitos bares, restaurantes, praias e não muito distante do Green Point Stadium (estádio dos jogos na copa do mundo). As ruas são limpas, muito bem asfaltadas (sem buracos) e seguras.

Durante os dias que estive em Cape Town, tive a oportunidade de visitar lugares incríveis. Recomendo visitar a Table Moutain, o V&A Waterfront, o Cape Point, o Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach (reserva de pinguins) e Muizernber Beach (a praia das casinhas coloridas).

Não tive tempo, mas conheci muitas pessoas que fizeram o famoso safari, mergulharam com tubarões, saltaram de bung jump (o mais alto do mundo), fizeram tour pelas vinícolas (A África do Sul produz ótimos vinhos), e foram visitar a TownShip (a favela de Cape Town).

Por último, vale a pena ressaltar que o custo de vida na África do Sul é muito barato. É possível fazer uma refeição (em um bom restaurante) e tomar um vinho gastando por volta de R$ 50,00. A cidade é rota de muitos shows internacionais, e se você der sorte, ainda consegue ir a um bom show. Eu fui no do Coldplay !!

Depois de tudo isso, como não conhecer a África do Sul?