Explorando as belezas do Chile

Texto e fotos por: Everton Boni

10598733_304179383094524_1676323385_n

Fui ao Chile em lua de mel com a minha esposa e nos hospedamos em uma área um pouco afastada do centro de Santiago, a cerca de 30 minutos de taxi. Isso foi muito bom para conhecer lugares menos turísticos e bastante bonitos, como, por exemplo, San Cristóbal, Cerro Santa Lucia e o Pátio Bela Vista.

O Pátio Bela Vista é muito legal. Um lugar onde você vai encontrar vários bares, restaurantes, venda de artesanato, casa de câmbio e outros. Vale muito a pena ir! No local, ainda, você pode visitar o restaurante “Como Água Para Chocolate”, que acabamos não indo porque precisa de reserva anterior. Por isso, se quiser conhecer o restaurante, se atente para isso.

Visitamos a vinícola Santa Rita, que tem uma produção ativa e recomendo demais. Almoçamos por lá e a comida estava incrível. Se liguem, porque é preciso fazer reserva do almoço logo na hora em que você inicia a visita.

Uma rua que é bem legal, mas nem tão turística, é a Itália, que fica no bairro de mesmo nome. Lá você vai encontrar vários restaurantes muito bem decorados, alguns com mesas na calçada, muitas árvores e algumas construções patrimoniais. O local é agradável, aconchegante e ainda possui diversas galerias de arte super interessantes. O bairro Providência, no entanto, já é mais moderno e bonito. Lá tem um centro de comércio, muitas pessoas nas ruas, shoppings, cafés e bares.

Curti muito a viagem, os chilenos são super agradáveis e a comunicação com eles mesmo para quem não fala espanhol não é muito difícil, pois em muitos lugares eles falam uma espécie de mistura entre a língua nativa e o português, aquele famoso portunhol. Quando tiver a oportunidade, não deixe de conhecer esse país maravilhoso!

Visita ao Vale Nevado

10549653_347883518735817_1250573458_n 10617100_1539937369559405_1029056580_n

Reservamos os dois últimos dias da viagem para conhecer o Vale Nevado. Procurei uma agência de turismo em Santiago e compramos um pacote, alugamos equipamento de snowboard e nos preparamos. Fiz uma hora de aula e achei que estava pronto para a aventura, mas quando estava já nas montanhas me deu conta que só se aprende caindo. Foi muito legal a experiência, mas queria ter ficado mais uns dois dias por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s