bike2

Com a maior taxa de ciclistas por habitante do mundo, Amsterdam, capital da Holanda, é uma cidade inteiramente preparada para ser explorada pedalando com segurança e conforto. É normal ver grande parte da população ir trabalhar ou fazer as atividades diárias de bicicleta por lá. Ao todo, são mais de 400 km de ciclovia no país.

É só dar um passeada pela cidade para perceber o quanto a magrela domina o ambiente. Pessoas de de todos os estilos e idades se locomovem utilizando as duas rodas por toda parte e, para evitar transtornos, existe sinalização pela cidade inteira voltada para os ciclistas. Alugou uma bicicleta? Não se preocupe com o lugar que você vai deixá-la quando der uma paradinha, pois a cidade conta com mais de 250 mil suportes espalhados para guardá-la com segurança.

Roteiro para aproveitar a cidade de bike:

Inicie o seu trajeto na região da Estação Central de Amsterdã. Por lá, aproveite para ver um estacionamento gigante de bicicletas e se impressionar com a quantidade de magrelas que estão estacionadas e circulando pela região. De lá, siga pela rua Damrak e encontre diversos museus, bares, restaurantes e opções de diversão. Ao final da Damrak estará a praça do National Monument e do Palácio Real de Amsterdam. Aproveite o local para tirar boas fotos, desfrutar do WiFi gratuito e relaxar.

Indo em direção à rua Paleisstraat, você vai chegar na região dos canais. Uma dica: se puder, separe um dia inteiro para se perder por entre as ruelas, cafés charmosos e belezas que a cidade tem para te oferecer. Também não deixe de visitar à região do Museumplein, que é uma praça rodeada pelos museus mais importantes da cidade e onde você vai encontrar o famoso letreiro I AMSTERDAM e o Vondelpark, principal parque da cidade.

Dicas:

  • Use os braços para sinalizar quando for mudar de direção;
  • Fique atento à sinalização e respeite-a;
  • A maioria das acomodações da cidade oferecem o serviço de aluguel de bike;
  • Confira se a sua bike tem sineta (ou buzina mesmo). Esse acessório vai ser valioso para se locomover como os locais e evitar acidentes;

Viaje. Explore. Mude.