bike3

Buenos Aires é uma cidade perfeita para ser descoberta de bicicleta. A capital da Argentina é bem organizada, plana e tem investido bastante em ciclovias. No total, são mais de 70 quilômetros de vias perfeitas para serem descobertas na magrela e o número não para de crescer.

Ver gente indo para o trabalho de bike já não é mais uma realidade distante. Na hora do rush, inclusive, é bem comum encontrar os ciclistas a caminho de casa. De maneira geral, os carros convivem bem com os ciclistas na cidade, então não precisa ficar com medo. Já em relação aos pedestres, fique mais atento, pois não é raro vê-los distraídos pelas ciclovias.

A prefeitura da cidade instalou o sistema Ecobici em diversos pontos e o aluguel das bicicletas é gratuito e pode ser utilizado mesmo por aqueles que estão apenas a passeio. Com esse sistema é possível ficar uma hora com a magrela, devolvê-la e após cinco minutos a máquina permite que você pegue outra. De acordo com o site da prefeitura, o serviço funciona 24 horas por dias.

Sugestão para conhecer a cidade de magrela:

Comece o seu tour na Plaza Dorrego e já aproveite a regão para tomar um bom café e tirar fotos. Siga pelo impressionante estádio do Boca Juniors e depois passeie pela Calle Garibaldi e pela Calle Caminito e aproveite para apreciar as casinhas coloridas. Passe pela Reserva Ecológica e termine o seu tour na Plaza de Mayo. Ao seu redor encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como o Cabildo histórico, a Casa Rosada (sede do Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco Nación.