Apaixone-se por Dublin

10233638555_d9e204211b_k

Conhecida como a Ilha de Esmeralda, a Irlanda é um país de alegres tradições e um povo muito festivo. Com seus pubs, parques e belezas naturais, o país do Saint Patrick’s Day é cheio de encantos. Na hora de fazer um intercâmbio, principalmente de Estudo e Trabalho, muita gente escolher ir para Dublin, a capital do país. Quer algumas dicas pra saber um pouquinho mais como é a vida por lá? Confira:

Transporte:

21178971368_0656f9fa95_k

O transporte público de Dublin é bem organizado e relativamente tranquilo em comparação às grandes metrópoles da Europa. A capital do país conta com uma linha extensa de ônibus e com metrô de superfície, o Luas. As linhas do metrô de superfície não são muito completas, abrangendo apenas uma parte da cidade, já de ônibus é possível alcançar todos as partes de Dublin. O preço das passagens depende da distância que você está indo, se for de ônibus, você terá que falar com o motorista (que também é o cobrador) para onde vai e ele te fala o valor da passagem. Se estiver indo de Luas, há máquinas para o pagamento em toda as estações.

Diversão:

9293796145_1dce14280b_k

A terra dos pubs não poderia deixar de oferecer dezenas de opções de diversão nesse sentido, né? O Temple Bar é uma região cheia de opções de diversão, música e atividade artística. Por lá, é possível encontrar vários tipos diferentes de festas acontecendo ao mesmo tempo.  Fique ligado porque todos os pubs fecham por volta de 2h da manhã, portanto, se estiver afim de aproveitar bastante a noitada, saia cedo de casa. Para além dos bares, Dublin apresenta opções de lazer, digamos, mais diurnos como belos parques como já postamos aqui, museus, jardim botânico e áreas belíssimas para um passeio sem pressa.

Compras:

15639976332_ce7a4d9717_k

O centro de Dublin é cheio de opções para as compras.  As três principais são as ruas Grafton Street, a O’connell Street e a Henry Street, todas bem próximas e que funcionam como uma espécie de shopping a céu aberto. Por lá é possível encontrar diversas opções para comprar roupas, sapatos, maquiagem, bolsas e tudo o que você puder imaginar. Também é possível encontrar restaurantes, lanchonetes e diversas redes de fast foods em todas essas ruas. Mas se o seu negócio for visitar bons brechós, se perca pela George Street. Lá as opções são diversas e quem curte a moda vintage vai encontrar boas opções.

Arte

msq-120903-Profile-pic-NGI

O centro de Dublin conta com alguns teatros, galerias e muitas opções artísticas pagas ou gratuitas. Se você se interessa por exposições, dê uma voltinha pela região do Temple bar e visite a Projects Arts Centre e a Temple Bar Gallery and Studios. Não deixe de conhecer a Galeria Nacional de Arte, pois o lugar conta com obras significativas de vários períodos e movimentos artísticos europeus. Vale demais uma visita!

Se você é fã de arte de rua, vai se apaixonar por Dublin. É sempre possível encontrar alguma intervenção artística pelo centro da cidade, seja nos muros ou até mesmo nas calçadas das ruas mais conhecidas da cidade. É bem comum ver artistas se apresentando nesses ambientes. Então não se espante se estiver passeando e do nada uma banda maravilhosa começar a tocar no meio da rua, ou um grupo de street dance inciar uma apresentação.

Moeda: Euro

Opções IE para Dublin: Cursos de Idioma, Intercâmbio de Estudo, High School, Universidade

3 comentários sobre “Apaixone-se por Dublin

  1. Se estas estatísticas representam a face mais traumática e mais visível da violência
    e criminalidade no Brasil, por outro lado, elas não esgotam as diversas formas e os
    respectivos custos que impõem à sociedade. Além dos seus efeitos diretos sobre as
    vítimas e familiares e um maior dispêndio do Estado com os sistemas de saúde, de
    justiça e de previdência social, a expectativa da V&C gera alocações de recursos pelas
    famílias e empresas em setores improdutivos (segurança privada), e pelo próprio setor
    público (segurança pública). Na outra mão, tais expectativas geram uma perda na
    acumulação de capital físico ocasionadas por mudança de hábitos que inibem, além
    do turismo interno e externo
    Forte abraço
    dimitatu

  2. Olá. Por gentileza, vocês poderiam me enviar o orçamento de um intercâmbio para Dublin de seis meses , para estudar inglês? É para meu namorado e eu. Desde já agradeço. Abraços.

  3. Olá gostaria de saber como matrícula meu filho no , High School na Irlanda?
    Ele tem 15 anos …. Temos hospedagem na Irlanda só seria o curso de 3 anos ensino médio ….
    Grata Luciene
    Luuciene@hotmail.com
    Whatsapp 61 9 96960820

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s