craques-nos-gramados-e-no-ingles

Craques nos gramados e no inglês

A IE® Intercâmbio marca um gol de placa e sela parceria com um dos maiores jogadores de futebol dos últimos tempos. Novo programa de intercâmbio vai levar jovens para os campos e para a sala de aula.

12122744_877297062368670_1714575482226254170_n

Fenômeno nos campos de futebol e nos negócios, o ex-jogador Ronaldo está com uma nova empreitada: formar craques nos gramados e no inglês através do Phenomenal Soccer Camp, programa de intercâmbio realizado em parceria com a IE®. É a união de uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil com o sonho de um dos maiores jogadores de futebol do mundo.

O programa é voltado para adolescentes de 12 a 17 anos que querem treinar futebol com profissionais da escola de futebol do jogador, a Ronaldo Academy Orlando, ao mesmo tempo em que aprendem e/ou aprimoram o inglês.  Estrangeiros também poderão optar por participar do programa no Brasil e aprender a língua portuguesa. Passeios na Universal Studios, no Magic Kingdom e no Premium Outlet estão incluídos para brasileiros que optarem por estudar e treinar em Orlando.  Entre os diferenciais do Phenomenal Soccer Camp, estão: guia brasileiro, alimentação completa, seguro viagem e transfer completo. São oferecidas duas semanas de curso de inglês com a Kaplan, uma das maiores escolas de inglês do mundo, além de duas semanas de treinamento na Ronaldo Academy.

Além de ter atuado no Brasil, Ronaldo jogou por times da Espanha, Itália e Holanda e sabe a importância de se falar várias línguas tanto para a carreira profissional, quanto como forma de entender melhor outra cultura. “Além de ser obviamente uma vantagem competitiva em relação aos demais jogadores, também é a melhor forma de imergir em outras culturas”, decreta.

Confira a entrevista na íntegra com o craque Ronaldo:

Ronaldo
Ronaldo  gosta de conhecer a história, curiosidades e tradições dos lugares para onde viaja

REVISTA IE INTERCÂMBIO: Quais são os diferenciais da Ronaldo Academy?

Ronaldo – A Ronaldo Academy nasceu com a missão de espalhar por todo o mundo o meu estilo de jogar futebol.  Aqui vamos, por meio da nossa metodologia, estimular os jovens jogadores a lutarem pelos seus sonhos. Mais do que Fenômenos em campo, queremos formar Fenômenos na vida.

 – Qual é a importância de falar outro idioma hoje na vida de quem deseja ser um jogador profissional de futebol?

Eu aprendi espanhol, italiano e inglês ao longo da minha carreira, e desde que me aposentei do futebol, os idiomas são extremamente importantes pra mim nos negócios. Acredito que o quanto antes o jogador dominar outras línguas, mais rápido e eficiente será o processo de adaptação em qualquer país. Além de ser obviamente uma vantagem competitiva em relação aos demais jogadores, também é a melhor forma de imergir em outras culturas. Se você chega em determinado lugar já sabendo se comunicar, com certeza está um passo adiante.

– O que você gosta de fazer quando está viajando? Tem algum tipo de tradição, como comprar algum tipo de souvenir de cada lugar que visita?

Gosto de conhecer a história do lugar, curiosidades, tradições. E os restaurantes de comida típica estão sempre no roteiro.

Dos países que morou na época de jogador, qual mais gostou de viver e por quê?

Vivi experiências incríveis em todos eles. O que mais gostei foi a Espanha. Tenho apartamento em Madrid e muitas boas recordações.

Você que já conheceu boa parte do mundo, tem algum lugar preferido?

Eu já viajei bastante pelo mundo, mas é sempre interessante conhecer lugares novos. O trabalho me proporciona isso o ano inteiro. Eu só não abro mão das minhas férias em Ibiza, onde reúno minha família, curto meus filhos, minha casa. É o meu lugar preferido.

Tem alguma história curiosa sobre viagem?

Sempre tem. Uma vez, com a minha equipe na China, a gente saiu uma noite pra confraternizar e, na volta para o hotel, eram dois carros. Entrei no da frente, e os que seguiriam atrás foram confundidos com fãs pelos seguranças do lugar. Começou um empurra-empurra, meu carro saiu, eu não vi nada e desencadeou uma confusão por falta de comunicação. Eles não conseguiam se entender porque os chineses não falavam inglês. Aí enquanto falavam em chinês, os brasileiros respondiam em português, ninguém se entendia e, no fim das contas, a gente deu muita risada. Seria trágico não fosse cômico. Moral da história: comunicação é fundamental, invista em outro idioma. (risos)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s