Estudo e trabalho na Terra do Canguru

 

Com clima tropical, praias paradisíacas, diversificada fauna terrestre e marinha, a Austrália é um ótimo lugar para aprimorar o inglês e trabalhar legalmente

Famosa por ter uma vida selvagem extremamente exótica, cidades bonitas e desenvolvidas e praias de águas límpidas, a Austrália é uma ótima opção para quem está pensando em trabalhar legalmente e estudar em outro país, principalmente para os brasileiros que desejam fugir da alta do dólar americano.

O país é reconhecido pela qualidade de vida e por ser um dos lugares com o maior número de imigrantes do mundo: cerca de 25% dos nacionalizados australianos não nasceram no país. Por isso, a diversidade étnica e cultural é muito grande. Estima-se que existam imigrantes de mais de 200 países na Terra do Canguru.

Embora não tenha uma língua oficial, o inglês é o idioma mais falado pela população, seguido pelo italiano, grego e cantonês. Mas um alerta: apesar de ter uma gramática e ortografia próprias, elas se assemelham mais as do inglês britânico, com algumas exceções.

Alguns motivos para escolher a Austrália para estudar e trabalhar:

– Clima parecido com o do Brasil, inclusive, o verão australiano acontece ao mesmo tempo em que o brasileiro (começa em dezembro e acaba em março);

– Economia estável;

– Custo de vida baixo em relação a outros países desenvolvidos.

Entre as principais cidades australianas, destacam-se como excelentes opções para estudar e trabalhar Sidney, Perth, Gold Coast e Brisbane. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Sidney

Considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, já que 30% dos seus moradores nasceram em outros países, Sidney é famosa pela hospitalidade e pelas belezas naturais, sem deixar de ser cosmopolita.  Atrai surfistas do mundo inteiro em busca de suas praias e os points, Bondi Beach, ao sul, e Manly, ao norte, são os mais frequentados.

Perth

O custo de vida em Perth é um dos mais baratos da Austrália e a qualidade de vida, uma das melhores. Para os jovens que desejam estudar e trabalhar há oportunidades para trabalho em meio período. É uma ótima cidade para velejar, surfar ou apreciar as belas paisagens dos canais de Kings Park. Perth não é a mais visitada ou maior cidade do país, mas é um lugar bonito, tranquilo, moderno, agradável para praticar atividades ao ar livre e com pontos turísticos interessantes.

Gold Coast

Sexta maior cidade da Austrália e segunda maior do estado de Queensland é moderna, com prédios altos construídos ao redor das praias, inclusive, da mundialmente conhecida “Surfers Paradise”. Parques temáticos, lojas de grife, spas luxuosos e restaurantes estrelados são atrações requisitadas.

Brisbane

Terceira maior cidade da Austrália, tem uma das melhores qualidades de vida do mundo. Visitas ao litoral, praias, surfe, passeios de barco, trilhas e o deserto do Outback, são algumas das opções de turismo. Ao sul de Brisbane está Gold Coast (Costa do Ouro), uma longa área de praias com areia dourada, resorts, parques temáticos e reservas de vida selvagem. Ao norte fica Sunshine Coast (Costa do Sol). A maior atração do Estado é a Great Barrier Reef, que abriga mais de mil ilhas.

Vantagens IE

– A IE oferece para os intercambistas várias possibilidades de escolas, onde há turmas para todos os níveis de inglês, mas para ter boas chances de conseguir emprego é recomendável ter nível intermediário na língua;

– A acomodação pode ser em casa de família, alojamento estudantil, albergue ou flat e a responsabilidade de conseguir emprego é do estudante. O trabalho pode ser em lojas de departamento, cafés, restaurantes ou hotéis, entre outros.

– Parceria com escolas de idioma e profissionalizantes para atender aos diversos objetivos dos estudantes;

– Existe a possibilidade de trabalhar legalmente até 20 horas/semana durante o curso e até 40 horas/semana nas férias, mas para isso, o estudante precisa fazer um curso de longa duração (mínimo 16 semanas) e ter o visto de estudante;

– Parceria direta com acomodação de estudantes com atendimento personalizado;

– Suporte local para auxiliar o estudante na renovação do seu programa e com os primeiros passos na Austrália (abertura de conta, etc);

– Consultores especializados no destino que já moraram na Austrália;

– Assessoria para visto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s