5 documentários da Netflix para quem ama viajar

O final do ano está chegando e com ele as tão desejadas férias. Se você é apaixonado por viagens, certamente está com a cabeça a mil tentando escolher um lugar para ir. Se você quer se inspirar ou ter algumas ideias de onde ir, existem ótimos documentários na Netflix que podem ajudar muito nesse processo.

Então, vamos lá:

1- Maidentrip

Já imaginou viajar o mundo completamente sozinha, com somente 14 anos e em um veleiro? Pois é, a jovem Laura Dekker fez tal proeza e neste documentário conta a história desde o começo. Desde a complicação para autorizar que ela viajasse sem os pais ou quaisquer adultos como acompanhantes, até a viagem em si. Dekker nos leva para lugares inesquecíveis, como as Ilhas Canárias, Ilhas Galápagos, África do Sul e muito mais.

maidentrip-poster

2-  Wild China

É uma série da BBC totalmente focada na China. Na exótica e misteriosa que muitos de nós não temos contato. Com episódios que passam longe dos grandes pontos turísticos de um dos país mais antigos do mundo, Wild China apresenta mosteiros, vales e regiões que quase nunca vimos na TV.

documentary-wild-china-tv-bbc-vi-tides-of-change

3- Maravilhas naturais da Terra

Neste documentário de três episódios viajamos aos locais do planeta conhecidos como Maravilhas Naturais, como o Everest, Grand Canyon e a Amazônia.

clj88zuwcaelqla

4- Planeta Terra

A série é focada exclusivamente na vida selvagem do planeta. Não espere por pontos turísticos comuns nos episódios, já que aqui você vai se aventurar por matas fechadas, oceanos profundos, geleiras milenares e muitas regiões que dificilmente você visitaria.

planet-earth

5- O mundo segundo os brasileiros

Essa série traz brasileiros vivendo em diferentes regiões do mundo, e cada episódio é focado em um país ou cidades. O legal da série é que tanto os lados positivos como negativos de cada lugar são expostos. Ao ver essa série, você vai entender que realmente em cada lugar do mundo é possível encontrar pelo menos um brasileiro. É como se sentir em casa, mesmo fora dela.

mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s