É de comum acordo que uma das melhores partes de viajar é experimentar os variados pratos do seu destino, mas por que ir em restaurantes comuns, se você pode visitar os menos convencionais durante suas viagens?

Confira nesta lista os 5 restaurantes mais inusitados do mundo.

Dinner in the Sky – Montreal, Canadá

DINNER IN THE SKY - Montreal premier

Pensa na adrenalina que deve ser desfrutar de um jantar nas alturas. Isso mesmo, esse restaurante fica a 160 pés do chão. O conceito veio da Bélgica e já se espalhou pelo mundo, passando pelo Rio de Janeiro e Montreal.

Redwoods Treehouse – Warkworth, Nova Zelândia

O local tem um formato curioso: a estrutura do restaurante se equilibra em mais de 32 metros acima do solo em uma árvore Redwood, na cidade de Warkworth. O restaurante conta com uma passagem através de uma plataforma elevada, e sua capacidade é de até 30 pessoas.

Modern Toilet – Taipei City, Província de Taiwan, república Popular da China

Inicialmente, o local só servia sorvete de chocolate em recipientes em forma de vaso sanitário, mas uma vez que a moda pegou e as pessoas começaram a frequentar porque era uma coisa inusitada, nasceu um restaurante temático. O local é todo inspirado em banheiro, tornando-se uma rede espalhada por toda a Ásia.

Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas

O restaurante foi instalado a 16 pés abaixo do nível do mar e oferece uma experiência única com uma visão panorâmica das profundezas da água. Um revestimento de pintura de zinco protege a estrutura de aço do Ithaa de corrosão. Já se imaginou jantando ao lado de diversas espécies de peixe?

The Rock – Zanzibar, Tanzânia

Situado em uma ilhota de pedra no meio do Oceano Índico, o restaurante atrai turistas por sua localização paradisíaca. O estabelecimento é especializado em frutos do mar. O acesso ao The Rock é de barco quando a maré está alta, mas, com a maré baixa, é possível chegar a pé. Um verdadeiro paraíso!