O mundo visto do chão já é algo realmente incrível, imagina que fascinante seria desfrutar de toda essa beleza no céu. Voar de balão pode ser uma das aventuras mais incríveis da sua vida e cada vez mais estão presentes na programação de turistas ao redor do mundo.

Lugares como a Capadócia, na Turquia e Monument Valley, nos Estados Unidos, já são famosos por seus passeios de balão com paisagens exuberantes, mas você sabia que pode encontrar essa aventura em outros lugares pelo mundo passando por belos vales, complexos religiosos e formações rochosas?

Reunimos alguns destes passeios incríveis para você colocar na sua listinha de desejos que precisa realizar o quanto antes. Confira:

Capadócia, na Turquia

O mais conhecido dos destinos para passeios de balão, a região entre as cidades de Kayseri e Nevsehir, oferecem uma paisagem única com suas montanhas resultantes de erupções vulcânicas. Lá você vai encontrar os maiores balões do mundo e alguns deles é pode chegar a levar mais de 30 pessoas no cesto.

Outback, na Austrália

Imagine voar sob uma vegetação seca e terras avermelhadas curtindo toda a paisagem que a austrália aborígene pode oferecer? Parece demais, né? E se você tiver sorte, ainda vai poder ver alguns cangurus lá embaixo.

Vale do Loire, na França

Para quem curte um cenário mais romântico, Loire Valley (França), é perfeito. O lugar parece um verdadeiro conto de fadas, cercado de castelos e a pompa de mais de 800 construções medievais. Além dos castelos, também é possível admirar belos campos e rios cristalinos.

Luxor, no Egito

Os apaixonados por arquitetura antiga e geologia precisam visitar Luxor (Egito). Repleto de ruínas, imensas colunas e antigos templos egípcios, o lugar fascina os turistas. É sempre bom lembrar que Luxor é um dos sítios arqueológicos mais bonitos do mundo.

Queenstown, na Nova Zelândia

Este é um verdadeiro paraíso cheio de emoções fortes. É ideal para aqueles que curtem atividades como bungee jump e sky diving, mas também oferece um passeio de balão sensacional com a vista das paisagens vistas na trilogia do Senhor dos Anéis. Incrível, né?

Monument Valley, nos Estados Unidos

O local já é muito bonito de ser visto debaixo, imagine como fica a vista de cima…O cenário é cinematográfico e vai te lembrar muito os filmes de velho oeste. Por ser uma região desértica, a planície amarelada contrastando com os montes formando uma paisagem impressionante. O Vale fica na divisa entre os estados norte americanos de Utah, Colorado, Novo México e Arizona.

Vale lembrar que é sempre importante procurar uma empresa de confiança que ofereça segurança e uma boa estrutura para o seu passeio. Após uma pesquisa para encontrar quem ofereça o melhor serviço, basta aventurar-se. Esse será, sem dúvidas, um passeio sem arrependimentos.