Dicas de viagem: Os céus mais bonitos do mundo

Quem nunca se pegou admirando as estrelas ou contemplando o céu repleto de cores e formas? É cada vez mais rara a oportunidade de se observar um céu completamente estrelado, longe de toda a poluição e da urbanização.

Com baixa nebulosidade e nenhuma poluição, alguns dos céus estrelados mais impressionantes do mundo podem ser vistos de lugares distantes e de difícil acesso, mas existem outros tão conhecidos que abrigam observatórios famosos que fascinam os turistas.

Conheça alguns desses lugares maravilhosos que podem te ajudar a escolher o seu próximo destino:

Islândia

islandia
Imagem: divulgação

Esse é o destino perfeito para os apaixonados pelas maravilhas do céu. A famosa aurora boreal pode ser vista da Islândia. O fenômeno que enche o céu de cores e formas, atrai turistas do mundo todo.

Deserto do Atacama, Chile

deserto-do-atacama
Imagem: divulgação

O deserto mais alto e árido do mundo tem o céu limpo e claro. O lugar é perfeito para observar as estrelas Livre de boa parte da poluição, a região chilena abriga hotéis especializados para receber astrônomos. Sem falar dos diversos observatórios e um dos maiores telescópios do mundo. Fascinante, não é mesmo?

Havaí, Estados Unidos

havai
Imagem: divulgação

Os vulcões altos do local abrigam vários observatórios famosos. Montes como Mauna Kea e Mauna Loa, tem mais de 4 mil metros de altura e estão entre os mais visitados para a observação de céus estrelados. A região próxima ao vulcão Mauna Kea, abriga o maior observatório astronômico do mundo, com telescópios operados por astrônomos de vários países.

Nova Zelândia

nova-zelandia
Imagem: divulgação 

Cidades como Wellington, Queenstown e a região de Aoraki são preparadas para receber a visita de amantes estelares. A região é um verdadeiro espetáculo e quando a noite cai fica ainda mais fascinante. Constelações e estrelas cadentes podem ser vistas com facilidade a olho nu. Se tiver sorte, no inverno você consegue ver a aurora austral, semelhante à aurora boreal.

Um comentário sobre “Dicas de viagem: Os céus mais bonitos do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s