Organizar uma viagem ficou muito mais fácil na era dos smartphones. Temos de tudo em nossas mãos, desde um mapa até um tradutor simultâneo. Com o advento dos aplicativos, tudo ficou ainda mais prático.

O número de aplicativos cresceu e transformou as viagens em experiências bem diferentes, mas no meio de tanta oferta fica até complicado encontrar os apps que são realmente eficientes. Por isso, trouxemos essa dica maravilhosa com 5 aplicativos para você usar na sua próxima viagem. Confira:

1- Packing Pro

Esse app te ajuda a se organizar antes, durante e depois de uma viagem. Ele oferece diversas recomendações e dicas, e você pode definir lembretes e lista para organizar tudo direitinho.

2- Roadtrippers

O aplicativo te ajuda a localizar pontos de descanso, acampamentos e restaurantes no caminho da viagem. Ele vem com comentários e fotos e ainda tem um espaço onde você tem acesso às recomendações de pessoas que já passaram por ali. Incrível, não é mesmo?

3- Veg Travel Guide HappyCow

Essa ferramenta ajuda os veganos e vegetarianos a encontrar lugares de qualidade para comer na estrada.

4- Suitcases

É o aplicativos ideal para os viajantes que curtem explorar a natureza e não podem esquecer de levar alguns itens essenciais na mala. Você consegue reunir em uma lista tudo o que é necessário na mala de acordo com o tipo de viagem que você pretende fazer.

5- Metro

Um ótimo aplicativo para aqueles que amam explorar as cidades a pé. Por essa ferramenta é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho a ser feito com transporte público. O aplicativo também permite que o usuário faça download e salve os mapas da cidade para facilitar a escolha de rotas quando não houver sinal de internet.