O país dos cangurus é um verdadeiro paraíso. O estilo de vida litorâneo marcado pelo surf e as cidades cosmopolitas compõe o charme da Austrália. O lugar é rico culturalmente e conta com opções incríveis para tornar a sua experiência inesquecível.

É comum se apaixonar por cada cantinho da Austrália e com tantas belezas naturais fica difícil escolher uma favorita. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns lugares que você precisa visitar na Austrália. Confira:

1- Opera House

opera-house
Imagem: divulgação

Este símbolo arquitetônico da Austrália é uma das construções mais fascinantes a nível mundial. Além de receber inúmeros shows e artistas do mundo todo, a vista para a Baía de Sydney é de tirar o fôlego.

2- Tasmânia

A Tasmânia é marcada por uma beleza selvagem e tem 17 parques nacionais para serem explorados, sendo grande parte deles considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Vale a pena conferir e desbravar os rios da Costa Oeste.

3- Royal National Park

Este é um dos maiores parques nacionais do mundo e está localizado ao sul de Sydney. O Royal National Park oferece várias atividades, sendo elas, pesca, surf, natação, canoagem, camping e caminhadas. Sem falar da vista que vai te deixar de queixo caído.

4- Taronga Zoo

Aberto em 1916, o Taronga Zoo é um dos maiores jardins zoológicos do mundo. Atualmente o local conta com mais de 2.600 animais em suas dependências. Já pensou que sensacional uma foto com o astro do zoológico, o Canguru. Parece um sonho, não é mesmo?

5- Great Barrier Reef

Também considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade, a Great Barrier Reef ao litoral de Queensland, conta com aproximadamente 2 mil  quilômetros de barreiras de corais. Turistas do mundo inteiro visitam esse espetáculo, e ainda podem nadar, mergulhar e velejar no recife.