Belíssimos destinos que inspiraram os filmes da Disney

Não importa a sua idade, em alguma época da vida é muito provável que você já tenha se sentido inspirado por algum desenho animado. Na verdade, são tantos desenhos com mensagens lindas e lugares incríveis que é quase impossível não se inspirar.

Então imagine que você pode visitar os lugares que inspiraram essas maravilhas? Incrível não é mesmo?  Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns destinos que ajudaram a definir a ambientação de alguns dos filmes mais amados da Disney para te ajudar a planejar a sua próxima viagem.

Confira:

Sydney, Austrália (Procurando Nemo)

2
Imagem: divulgação

“P. Sherman, 42, Wallaby Way, Sydney” Essa frase que marcou a infância de muitos junto com “continue a nadar” é um clássico do filme “Procurando Nemo”. O peixe palhaço Marlin viaja todo o oceano junto com a encantadora e esquecida Dory, para encontrar seu filho, Nemo, que foi capturado por mergulhadores. No filme, eles passam por vários lugares mas foi em Sydney que a história se concretizou.

Nova Orleans, Estados Unidos (A Princesa e o Sapo)

4
Imagem: divulgação

O filme retrata todo o jazz e a boêmia de Nova Orleans. A história da personagem é tão incrível que você com certeza vai querer da uma passada no restaurante que ela tanto sonhou em montar com o pai. Destaque para a encantadora Tiana que além de ser a primeira princesa negra da Disney, sua determinação e independência nos inspiram também.

Taj Mahal, Índia (Aladdin)

1
Imagem: divulgação

O ladrão mais conhecido do Oriente Médio não poderia ser deixado de lado. Aladdin, o gênio da lâmpada e a encantadora Jasmine fizeram sucesso entre as crianças . Uma dica para quem pretende ir ao país é que visite o  famoso mausoléu –  palácio da princesa Jasmine –  conhecido no mundo todo e considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Vale a pena fazer uma visita nesse lugar encantador.

Cidade Proibida, China (Mulan)

3
Imagem: divulgação 

A história da princesa mais empoderada da Disney acontece na Cidade Proibida, também considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Para proteger o pai doente, Mulan se passa por homem para lutar contra as invasões dos hunos da China Imperial.  A história é inspiradora, assim como o local onde se passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s