É interessante como grande parte das pessoas são fascinadas por praias e não é para menos: o mundo está cheio de praias realmente belas que enchem os olhos dos turistas.

Sabemos que é impossível citar todas as belíssimas paisagens marítimas que existem ao redor do mundo porque são incontáveis, mas mesmo assim, preparamos um roteiro de verão em algumas praias pelo mundo, que consideramos as mais bonitas.

Confira aí:

Navagio Beach, Grécia

navagio
Imagem: divulgação

A famosa Navagio Beach só pode ser alcançada através de barco, uma vez que é cercada por enormes falésias calcárias. Na praia você encontra a carcaça de um navio que foi deixado ali há mais de três décadas. Navio que muitas vezes proporciona para os turistas um refúgio do sol.

Railay Beach, Tailândia

Raylay é outra praia que também só temos acesso de barco. Você vai se apaixonar pela vegetação exuberante e os recifes de corais. A praia não é muito movimentada por causa do difícil acesso, mas quem se arrisca a visitar, vive uma experiência inesquecível.

Isola dei Conigli, Itália

Também conhecida como Rabbit Beach, Isola dei Conigli foi eleita uma das melhores praias do mundo. Não é para menos, a sua beleza chama atenção dos turistas. Um fato interessante é que mesmo com a grande movimentação de turistas as tartarugas continuam botando seus ovos por lá. Por mais movimentada que seja o acesso à praia é feito somente através de barcos.

Kauna’oa Bay, Havaí

Você vai se encantar pela Kauna’oa Bay. Um verde exuberante cerca a praia e as águas cristalinas vão te deixar com vontade de dar um mergulho no azul interminável para se livrar do calor.

Siesta Beach, Florida

Muitos sites de viagens já declararam essa como a praia mais bonita e limpa da América. As águas claras permitem que você veja os recifes de corais e as belas rochas. Mesmo com a presença maçantes dos turistas, a praia é muito limpa. Vale a pena conferir.

Saint Barth, Caribe

Saint Bart é uma das praias pelo mundo mais visitadas. Com areias brancas e água azulada, ela atrai milhares de turistas do mundo todo. Ela está localizada na parte central de pequenas ilhas. Você vai se encantar pelo verde que cerca a praia.

Fraser Island, Austrália

Sabemos que a Austrália é conhecida por ter as praias mais bonitas do mundo, mas não podemos citar todas então é justo falar de Fraser Island, que se destaca entre todas por ser a mais famosa e visitada. A praia possui uma estrutura alta e é repleta de árvores. Um verdadeiro paraíso!