Por que viajar com os amigos?

Viajar com os amigos é sempre uma ótima ideia! Uma vez acompanhado dos amigos, tomamos coragem e temos mais energia para fazer passeios que não faríamos sozinhos. Além da incrível sensação de conhecer lugares inesquecíveis ao lado de pessoas especiais na sua vida que não tem preço, não é mesmo?

Um fato interessante sobre viajar com amigos é que essa acaba sendo uma boa oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre o lugar visitado, já que você não vai apenas a lugares que escolhe, mas também passa a conhecer aqueles que não iria visitar se estivesse sozinho. Você nunca vai ficar parado, porque seus amigos sempre terão uma outra opção de rota e você vai conseguir aproveitar cada pedacinho da cidade junto com eles.

Ainda sobre os passeios, é sempre bom discutir os pontos turísticos de interesse de cada um para evitar confusão e todo mundo conseguir aproveitar a viagem e visitar os destinos desejados. É essencial combinar anteriormente se a viagem será mais tranquila ou se irão levar uma vida agitada, para que todos já possam ir preparados para encarar as aventuras que virão.

A dica é viajar em grupos pequenos, de até quatro pessoas. Quanto mais gente, mais interesses a ser conciliados, mais bagunça, mais confusão. Pode parecer divertido viajar com um grupo grande de amigos, mas na prática pode ser uma péssima ideia.

Existe lado ruim?

Nós, da Ie Intercâmbio, pensamos que todas as experiências são válidas. Viajar sozinho, acompanhado, fazer intercâmbio com amigos ou ir sem conhecer ninguém para um país desconhecido… cada experiência é única e vai ser aproveitada dentro das suas possibilidades. E como todas têm seu lado bom, também vão ter seus lados ruins, né?

Quando o assunto é viajar com amigos, logo vem à mente aqueles pequenos conflitos causados pelo convívio diários – principalmente quando a viagem for longa. Então para evitar que você viaje com um amigo querido e descubra durante uma viagem alguns pontos não tão positivos assim em sua personalidade, é ideal que se saiba dialogar e evitar discussões por pontos pequenos como, por exemplo, a escolha de um restaurante para ir comer.

É preciso ficar junto o tempo todo?

A ideia é que a viagem fortaleça o laço entre vocês e não o contrário. Compartilhar momentos como esses com seus amigos vai deixar vocês mais próximos. Por outro lado, é muito importante também compreender a individualidade de cada um. Viajar com amigos não significa a obrigatoriedade de fazer tudo em conjunto.

Mesmo viajando com amigos, saber que existe a possibilidade de fazer determinado passeio ou dar uma voltinha sozinho é reconfortante. Isso evita também que você se sinta obrigado a fazer algum determinado passeio que não está tão afim.

A realidade é que não existe fórmula. O ideal mesmo é aproveitar todos os bons momentos ao lado daqueles que já são tão importantes na sua vida e dividir com eles essa experiência incrível que é conhecer um novo lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s