Londres é vibrante, intensa, dinâmica e esse será o melhor destino para fazer a sua próxima viagem ou intercâmbio. Recebe cerca de 15,5 milhões de turistas ao ano e é sem dúvidas,  uma das cidades mais populares do mundo. Por contar com inúmeros museus, palácios, parques, pontes e muitas outras atrações, a cidade chama a atenção de turistas do mundo todo.

Uma das principais atrações da cidade é o famoso Palácio de Westminster que abriga o Parlamento do Reino Unido, e em sua torre, um dos maiores ícones de Londres, o Big Ben. Uma dica: Não fique só tirando fotos de longe, entre e visite por dentro, garantimos que não vai se arrepender.

Famosa pelos palácios, Londres também conta com o Palácio de Buckingham que é nada mais, nada menos do que a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Para visitar as salas suntuosas do palácio, é ideal que viaje para Londres entre julho e setembro. Assim você  aproveita e assiste a troca da guarda também.

Mas é claro que não podemos esquecer da London Eye, a terceira maior roda gigante do mundo e um verdadeiro cartão postal da cidade. É o ponto turísticos mais disputado das redondezas por oferecer uma vista inigualável da cidade.

E se é para falar das maravilhas que a cidade tem para oferecer, não podemos deixar de lado mais uma: a Tower Bridge. Construída ao lado da Torre de Londres, essa ponte se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade.

O que impressiona é que por lá, tudo vira ponto turístico. Abbey Road é um ótimo exemplo desse fenômeno. Lá o congestionamento é na faixa de pedestre. Isso tudo porque é o local onde a clássica foto da capa do 12° álbum dos Beatles foi tirada.

Outra atração muito legal é o Museu de Cera Madame Tussauds que, inclusive, foi criado na cidade. Pois é, essa rede famosa de museus em todo o mundo por criar bonecos de cera de grandes nomes da música, cinema, política e da cultura é super disputada pelos turistas. Garanto que a visita vai te render ótimas fotos e boas risadas.

Uma nota importante sobre essa Londres: Não deixe para se programar na hora porque a cidade é repleta de atrações culturais, passeios alternativos e opções de programas para você preencher o seu roteiro de viagem por 24 horas. Sendo assim, só confirma que o escritor Samuel Johnson estava certo sobre a terra da Rainha quando ele disse “Quando um homem está cansado de Londres, está cansado da vida”. Você não vai se arrepender de viajar e descobrir cada cantinho dessa cidade.