Conhecida também como a ilha dos apaixonados, Santorini é charmosa e cheia de encantos. Dona de uma beleza incomparável, a ilha é uma das mais procuradas pelos turistas que viajam pela Grécia. Santorini é uma verdadeira parada obrigatória!

Existem duas formas de chegar até a ilha e uma delas é através de barcos. O ponto de chegada é o porto de Athinios onde você encontrará lojinhas de souvernir, restaurantes e pontos de ônibus que te levam até o centro de Firá. Sem falar das várias empresas que alugam carro por lá.

Outra forma de chegar até a ilha é através de avião. Os aviões aterrissam no Aeroporto Internacional de Santorini e é uma viagem de aproximadamente 40 minutos, tendo como partida o Aeroporto de Atenas.

Um fato interessante é que a ilha tem o formato de lua, fazendo com que grande parte das casas e hotéis sejam virados para o lado onde o sol se põe e um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Santorini, é sem dúvidas, no castelo de Óia. Percebe o quão fantástico isso é? Santorini é o destino perfeito para qualquer tipo de viagem, seja ela em família, em casal ou até em amigos.

Óia é o destino perfeito para quem procura um clima romântica e claro, a famosa vista da encosta com as casas brancas e cúpulas azuis. É difícil resistir a tentação de tirar várias fotos nesta cidade, a paisagem é encantadora e chama atenção dos turistas que frequentam o local.

A cidade é realmente fantástica mas de acordo com os turistas os melhores restaurantes estão em Firá. Lá você encontra a famosa e tradicional Moussaka e vários outros pratos típicos, como o churrasquinho grego com Tzatziki e a Pita Gyros. Firá te oferece mais opções de restaurantes, lojinhas e bares. A vantagem é que se você estiver de carro, a viagem de uma cidade para outra é bem rápida. Por isso alugar um carro é a dica preciosa, mas só em casos de precisar ir para outra cidade, já que grande parte das ruas da cidade são abertas apenas para pedestres.

Firá é conhecida também pelos seus bares e restaurantes que agitam as noites de verão. Por isso vale muito a pena fazer uma caminhada ou até mesmo alugar uma bike para conhecer cada cantinho dessa cidade, você não vai se arrepender.

Para aproveitar cada cantinho de Santorini sem preocupações é necessário que você se planeje, faça um roteiro e fique no mínimo por 3 dias, porque a ilha é repleta de atrações e tenho certeza que você vai querer curtir cada uma delas.