A Austrália tem o clima e a hospitalidade bem parecida com o Brasil, mas uma visita ao país dos cangurus vai te mostrar que mesmo com toda essa semelhança, é praticamente impossível não se surpreender com toda a beleza e estrutura das cidade, com a beleza da natureza e com as paisagens estonteantes.

Isolada do resto do mundo pelas águas, a Austrália possui uma fauna incomparável e a população contribui para mantê-la preservada. Os australianos são conscientes e protetores das causas naturais, sendo este cuidado parte do cotidiano deles. Esse cuidado não é apenas em relação à natureza do país, mas eles também são muito atentos ao cumprimento de leis. Por isso, evite atravessar a rua fora da faixa de pedestre, andar de bicicleta sem capacete ou jogar lixo no chão. Isso pode gerar multa caso você seja pego por algum policial.

Outra regrinha importante na Austrália é que mesmo estando entre os países que mais consomem cerveja e vinho, é extremamente proibido o consumo bebidas alcoólicas em lugares públicos, como praias, parques, praças e etc. Quem desobedecer também está  sujeito a pagar multa. Mas essa lei não impede que você experimente os maravilhosos vinhos do país que conta com mais de 60 vinícolas que produzem premiados vinhos. No entorno de cidades como Adelaide, Sydney e Melbourne é possível visitar as fazendas responsáveis por uns dos melhores exemplos da bebida do mundo.

Apesar de ser um país onde as pessoas são viciadas em jogos, bebidas e farra, grande parte dos australianos dormem cedo. Talvez isso tenha alguma ligação com o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que também fecham cedo. É super comum se deitar às 9h da noite. Isso explica o motivo deles jantarem tão cedo também.

O país é cheio de lugares para descobrir e fatos interessantes que são importantes saber antes de visitar, por exemplo, você sabia que eles dirigem na mão inglesa? Isso mesmo, se você pretende viajar para lá e alugar um carro, deve se acostumar com a ideia de usar o lado do passageiro para guiar. Turistas que já passaram por essa situação, confessam que no começo é super estranho ter que passar a marcha com a mão esquerda mas afirmam que com prática você logo se acostuma.

Falando em descobrir, a Austrália tem animais extraordinários, que não são achados em nenhum outro lugar no mundo. Assim como cangurus e coalas, outro exemplo de animais incríveis que tem por lá são os lobos-da-Tasmânia. Impossível visitar o país sem conhecer esses animais. Existem centenas de zoológicos espalhados por lá que podem te oferecer essa experiência.

Agora que você já está por dentro de várias curiosidades do país, que tal planejar o seu intercâmbio ou viagem de turismo pra lá? A IE oferece cursos de Idiomas, programas de Estudo e Trabalho e até mesmo Trips iradas para quem quer descobrir o país. Vale a pena conferir.