Em um relacionamento sério com o sol: descubra Malta

A Ilha de Malta está situada entre o Sul da Europa, próxima à Ilha da Sicília. Na verdade, Malta é um arquipélago, mas é chamada de ilhota pelos moradores e intercambista do país.

Uma das língua oficiais do país é o Maltês e mesmo com a forte influência da língua italiana por conta da proximidade, o segundo idioma oficial é o inglês, mas também há partes da ilha em que o Árabe é predominante.

Quem visita Malta diz que a melhor época do ano para conhecer esse país é na primavera e verão, já que as praias paradisíacas da ilha ficam ainda mais inspiradoras nessas estações. Mas não se preocupe porque mesmo no inverno ou outono o sol sempre aparece por lá, acompanhado de uma baixa temperatura e muito vento. É incrível isso, porque segundo os próprios malteses, a ilha tem apenas 84 dias chuvosos no ano. Já deu pra perceber que eles têm um relacionamento sério com o sol, né?

Caso você esteja lá durante um dia nublado não se preocupe, o país oferece muitas atrações, como parques, praças, jardins e aquários para quem prefere o contato com a natureza. Além destes, também é possível fazer passeio convencionais como teatro, cinemas, museus, boliche e uma variedade de restaurantes com comidas típicas de Malta.

A ilha não é tão grande e por isso você consegue conhecer os seu principais pontos turísticos com aproximadamente 7 dias. Mas para quem quer explorar toda a ilhota é preciso de no minimo 1 semana ou mais. Tudo depende do roteiro que você preparou para embarcar nessa aventura.

A nossa dica é pegar o ônibus de turismos City Sghtseenig Malta ou ou alugar um carro com GPS para fazer a sua trip na ilha. Para quem quer conhecer um pouco da cultura de malta, o Castelo de Valleta e seus palácios são super indicados, junto com a famosa Igreja de Notre-Dame. Malta também tem opções para quem prefere a vida noturna. Paceville é o melhor lugar no país, com bares, restaurante e boates. A ilha oferece atrações para todos o públicos.

Não podemos deixar de citar as belíssimas praias ao Norte-Oeste e Norte da ilha. São essas praia paradisíacas que atraem turistas de todo o mundo. Malta ganha pelo charme e conforto. Esse arquipélago pode ser uma ótima opção para primeiros intercâmbios, principalmente que querem aprender inglês em países menos convencionais como Estados Unidos e Canadá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s