Cultura: 5 festivais incríveis ao redor do mundo

Festivais de música são maravilhosos e a experiência é incrível, mas que tal saber mais sobre alguns festivais culturais ao redor do mundo? Seja nos Estados Unidos, França, China ou qualquer outro lugar do mundo, você sempre irá encontrar uma cultura muito rica.

A maioria dos festivais de rua são compostos por muitas cores, músicas e alegria. Cada uma remete a tradição de determinado país e conferir de perto um pouco dessa cultura pode ser realmente incrível. Selecionamos alguns festivais incríveis para você colocar na sua listinha de viagem.

Saint Patrick’s Festival, Irlanda

saint-patricks-festival
Imagem: divulgação

Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda e dono de uma das principais festas em todo o mundo. No dia 17 de março o país inteiro se pinta de verde e milhões de irlandeses se reúnem em festas para celebrá-lo com muita cerveja.

O festival acontece nos quatro cantos do planeta mas Dublin é a primeira referência quando se trata dessa data. A cidade recebe uma série de eventos, shows e até feiras gastronômicas.

Duanwu Festival, China

duanwu-festival
Imagem: divulgação

Esse festival traz luzes e muitos dragões para comemorar a vida e morte do famoso Qu Yean, poeta e intelectual chinês. A festa é comemorada durante o quinto dia do quinto mês do calendário. O país inteiro comemora com muitas atrações, como tradições gastronômicas, corridas de barco e muitas superstições.

Vale lembrar que o calendário lunar é diferente do nosso, então fique de olho nas datas corretamente caso queira conhecer de perto esse festival.

Las Fallas, Espanha

las-fallas
Imagem: divulgação

Esse festival é comemorado todos os anos em Valencia, de 15 a 19 de março, celebra o fim do inverno e o início da primavera. Com muitas luzes, fantasias, músicas e fogos de artifício a diversão é completa, a cidade se transforma numa grande festa.

São feitos grandes bonecos com papel machê, que abusando do bom humor e da sátira, remetem à política, cultura pop e o que vier na imaginação. Os desfiles que cobrem a rua são realmente sensacionais, mas o show de fogos de artifício é que vai te fazer apaixonar pelo festival. Com 4 dias de festa é claro que muita coisa acontece, ao final do festival todas os gigantes bonecos de papel machê são queimados e oferendas de flores são feitas.

The Fringe Festival, Escócia

the-fringe-festival
Imagem: divulgação

Esse é um dos maiores festivais de arte do mundo, ele reúne artistas conhecidos mundialmente, junto com a arte nova. Centenas de shows são espalhados por Edimburgo oferecendo uma infinidade de opções de entretenimento cultural durante o mês. São tantas opções que você pode ficar em dúvida na hora de escolher, o ideal  é que você avalie todas as atrações e viaje tendo em mente tudo que quer aproveitar por lá.

Día de Muertos, México

dia-de-muertos
Imagem: divulgação

O dia dos mortos que remete tristeza para alguns países é bem diferente no México. Comemorado entre os dias 1 e 2 de novembro, o festival é uma grande festa por qualquer parte do país. Crianças e adultos vão para os cemitérios decorar as tumbas, levar alimentos, música e muita alegria. Além das famosas caveiras mexicanas, velas incensos, doces, flores e comidas agitam a comemoração.

Eles acreditam que nesse dia os mortos voltam para visitar os vivos, e nada mais justo do que fazer uma grande festa, não é mesmo?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s