Fazer uma viagem sempre é uma experiência única na vida! Não importa quantos países você visite, sempre terá algo novo para aprender e admirar. Quando pensamos em um destino, escolhemos aquele que tem atrações da nossa preferência, que faça o nosso coração bater mais forte. Segundo assim, por que não escolher um lugar que além de ser um verdadeiro paraíso também é um charme pela cultura musical que alegra e traz vida à cidade?

Alguns países têm grande influência nas músicas que rolam e que já rolaram pelo mundo. Existem muitos museus espalhados por aí o que contam sobre a história da música ou de alguma banda específica.

Conhecida mundialmente como o berço da música grunge, Seattle, nos Estados Unidos, produziu grandes nomes do mundo da música, como Nirvana e Pearl Jam. Assim como o Kurt Cobain Memorial a cidade também conta com o EMP Museum, um museu interativo destinado à música. Sem falar dos vários lugares com música ao vivo que podem te surpreender com o estilo.

Continuando nos Estados Unidos, para ser mais exata, em Nova York, você não pode deixar de visitar a Broadway, o lugar oferece música para todos os tipos de gosto. No Central Park você encontra o memorial construído para John Lennon, o Strawberry Fields. O Teatro Apollo é super famoso por lá também, e não é para menos, o palco já foi frequentado por grandes lendas da música como Jimi Hendrix, Ray Charles e Aretha Franklin.

Quando o assunto é música boa e um bom jazz, Nova Orleans não falha. Conhecida como o berço do jazz americano, a cidade é um verdadeiro charme. Festivais importantes acontecem por aqui, como o New World Rhythms Festival que celebra a diversidade cultural e musical da cidade, é um evento gratuito e atrai milhares de turistas, assim como o New Orleans Jazz Festival, que conta com 650 mil pessoas todo ano.

Em Londres a história não é diferente, a cidade tem uma história musical incrível. Grandes nomes da música viveram boa parte de suas vidas lá. A mundialmente conhecida Abbey Road ilustrou a capa de um dos cds da banda The Beatles e hoje em dia o local enche de turistas que vão só para reproduzir a foto. A antiga residência de Jimi Hendrix também é alvo das fotos.  A cidade não falha quando o assunto são marcos memoráveis.

Assim como os Estados Unidos, a Inglaterra também tem um forte influência no mundo da música. Liverpool, por exemplo, é conhecida por muitos a capital da música pop. Os fãs de The Beatles ocupam a cidade em busca de lugares frequentados pelo quarteto. O interessante é o que o local conta com Beatles Fab Four Taxi Tour, que é praticamente um turismo pelas casas dos cantores e em locais importantes na história da banda. Em Liverpool você ainda encontra um museu que conta a história dos Beatles, mesmo quem não é fã da banda se interessa pelo lugar.