É de extrema importância escolher um destino que tenha atrações turísticas do seu gosto. Quem prefere se aventurar tem a Nova Zelândia como opção, da mesma forma que quem prefere passeios históricos por museus prefere Roma. Mas e quem gosta de se aventurar em cima de uma prancha? É exatamente disso que vamos falar nesse texto.

Não se trata apenas da onda perfeita, é importante que a vibe da cidade seja agradável. Tudo tem que está em perfeita harmonia. Confira essa lista com 5 destinos incríveis para quem é apaixonado pelo esporte:

Biarritz, França

A cidade fica localizada no sudoeste da França , perto da fronteira com a Espanha. A vantagem é que por aqui não faz muito frio no inverno  e nem muito calor no verão. O clima é sempre muito favorável. É considerado por muitos o berço do surf. A dica é que você visite o lugar bem no final de setembro pegando o comecinho de outubro que você terá ondas sem crowd, porque aí as praias estão mais vazias.

Santa Cruz, Estados Unidos

Califórnia é um verdadeiro paraíso para os amantes de surf. Aqui você encontra praias incríveis para todos os tipos de surfistas, desde os iniciantes, até os mais experientes. Indo para Santa Cruz você ainda pode visitar o museu dedicado ao esporte e conhecer um pouco mais da história dele.

Gold Coast, Austrália

Com mais de 70km de praia esse lugar é considerado um santuário do esporte. Surfar aqui não é tarefa mais fácil, exige paciência e respeito. Pela fama conquistada, o lugar é repleto de surfista de todas as parte do mundo. Todo o esforço é válido para surfar no pico mais desejado do mundo, como o Superbank.

Maui, Havaí

Quando o assunto é surf não podemos deixar de lado o Havaí, não é mesmo? Qualquer cidade é perfeita para os surfistas. O charme de Maui junto com as incríveis ondas é impossível de resistir. O verde que cerca o lugar vai te deixar de queixo caído. Surfar nessa paisagem é realmente uma experiência que só quem faz intercâmbio vive.

Cornualha, Inglaterra

Com ondas que podem chegar a 12 metros de altura, o condado da Cornualha, no sul da Inglaterra conta com um dos melhores festivais de surf do mundo. Durante quatro dias acontece o Bordmasters Surf Festival na baía de Watergate. Surfistas do mundo inteiro viajam para lá nessa época e a adrenalina é garantida.