5 melhores destinos para os apaixonados por cerveja

É comum intercambistas buscarem países que tenham algo de seu interesse e não é diferente quando o assunto é cerveja. Muito viajantes estão em busca de países com as melhores cerveja para apreciar diferentes gostos e rótulos.

Tem destinos que você não pode simplesmente visitar sem experimentar a cerveja local.

Então cervejeiros preparem as malas porque essa lista vai te inspirar a sair por aí provando as melhores cervejas do mundo. Confira:

Munique, Alemanha

munique
Imagem; divulgação

Falar de cerveja sem citar Munique é impossível. O lar da Oktoberfest desde 1810 atrai milhões de pessoas todo ano. Estima-se que cerca de 6,5 milhões de litros de cerveja foram consumidos no evento em 2014. Mesmo para quem não vai para a festa não faltam atrações desse estilo. Existe uma tour dos cervejeiros onde você pode visitar as melhores cervejarias como a Hofbräuhaus, a Paulaner e a Augustiner.

Amsterdã, Holanda

heineken
Imagem: divulgação

Aqui você encontra o famoso museu da Heineken, onde você pode conhecer a história da marca e o processo da fabricação, além de poder experimentar muita cerveja. Você sabia que por lá os bares são conhecidos como cafés? Então fique atento para não confundir. Existe uma quantidade grande de cervejaria famosa por lá, como a Troost e a de Pareal. Sem falar de ótimos bares como In de Wildeman e Arendsnest.

Dublin, Irlanda

dublin
Imagem: divulgação

Com tantos pubs impossível deixar a capital da Irlanda de fora dessa lista, não é mesmo? Os pubs estão por todas as esquinas e oferecem uma ótima variedade de sabores e rótulos, tem até cerveja nacional. O tradicional Temple Bar é o mais comentado pelos turistas que visitam a cidade. Não deixe de visitar a Guinness Storehouse, museus que ocupa o prédio da antiga fábrica da tradicional cervejaria, além de conhecer um pouco do processo de fabricação, você conhece a história da cerveja e ainda aproveita para se deliciar com a pints no Gravity Bar.

Nova York, Estados Unidos

eua
Imagem: divulgação

Esse país é conhecido pela sua infinidade de bares, mas é em Nova York que está localizado o bar mais antigo dos Estados Unidos. O McSorleýs Old Ale House foi fundado em 1854 por um irlandês. O salão é todo de madeira, com luz baixa, segundo a linha faroeste.

Bruxelas, Bélgica

belgica
Imagem: divulgação

Assim como nos chocolates, a Bélgica também é super famosa pela cerveja, considerada por muitos a melhor do mundo. Não deixe de visitar o museu da cerveja para aprender um pouco mais sobre a história da bebida. Quer variedade? Vá ao famoso Delirium Café, o bar possui mais de 3 mil rótulos de cerveja, simplesmente a maior carta de cervejas do mundo. Não se esqueça dos incríveis pubs que tem por lá, como A La Mort Subite, Moeder Lambic e Poechenellekelder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s