Au pair: Como funciona o intercâmbio mais barato

Compartilhe:

Você é menina, tem entre 18 e 26 anos, leva jeito com crianças e gosta muito de brincar com os pequenos? Então o programa de Au Pair pode ser ideal para realizar o seu sonho do intercâmbio.

Neste programa, a função da intercambista é cuidar dos filhos da família que estará disposta a te receber em casa, é uma mistura de babá com irmã mais velha. Tudo que diz respeito às crianças é responsabilidade da babá, como dar banhos, brincar, dar comida, organizar brinquedos, quarto e muito mais.

Não é um bicho de sete cabeças, a família paga o salário e ainda garante casa e comida para a babá, que ganha um dia e meio de folga por semana e um fim de semana livre por mês. Ainda conta com 15 dias de férias remuneradas.

Após um ano de programa, a intercambista ganha mais um mês para ficar no país e aproveitar de fato a viagem. O estudo é obrigatório e a intercambista por escolher entre um curso de inglês ou alguma outra disciplina que agrade-a em algum colégio local.

Claro que tem alguns pré-requisitos como: ser solteira e sem filhos, ter ensino médio completo, um nível intermediário do idioma, carteira de motorista e no mínimo 200 horas de experiência comprovada com crianças de qualquer idade nos últimos três anos. E não se esqueça que para ingressar no programa é preciso ter entre 18 e 26 anos.

A vantagem de escolher esse programa é que além da relação custo-benefício ser a melhor dentre os outros programas de trabalho, você ainda ganha acomodação e alimentação. Aprender determinado idioma no país de origem também é super importante, porque você aprende com os nativos e isso agrega muito valor para o seu currículo.

A desvantagem é que não é tão fácil assim para ingressar no programa, a seleção é muito rigorosa. Algumas pessoas não aguentam dar conta das crianças e da casa e acabam desistindo, mas vale lembrar que quem regressa antes do tempo paga a viagem de volta.

Receba nossas novidades