Já pensou que incrível fazer o ensino médio nos Estados Unidos? O EUA High School é um programa de intercâmbio que permite que o estudante mais tenha a oportunidade de vivenciar a cultura do país, adquirir fluência no idioma e conhecer muita gente. Além disso, o ano ou semestre cursado o exterior pode ser aproveitado para compor o ensino médio no Brasil.

Fazer o High School nos Estados Unidos é uma ótima forma de conquistar independência e autoconfiança, além de ampliar as responsabilidade e auto conhecimento. Fazer um intercâmbio hoje em dia vai muito além de só aprender um novo idioma, se tornou um investimento pessoal e profissional: a experiência internacional é super valorizada pelas empresas.

Estudar no exterior estimula o jovem a se tornar alguém mais responsável e muito mais preparado para o mercado de trabalho do que qualquer outra pessoa que nunca saiu do país.

Para fazer o High School é necessário ter entre 15 e 18 anos e ter o nível de inglês intermediário. O ideal é separar de 6 meses a 1 ano para planejar e conseguir todas as orientações necessárias. Por ser um programa específico para adolescentes, os intercambistas IE têm acesso a uma cross cultural training, que é uma psicóloga especializada em treinamento intercultural, ou seja, ela tem como principal objetivo minimizar o choque cultural.

Na hora de escolher quanto tempo o adolescente deve ficar no exterior, muitos pais escolhem um semestre por insegurança ou medo, mas ao perceberem que está tudo correndo como planejado eles tentam estender esse período. Como nem sempre é possível realizar esse feito, a dica é que todas as possibilidades sejam avaliadas ainda no processo de decisão do programa de intercâmbio. Acreditamos que independente do tempo escolhido, o estudante vai conseguir aproveitar o estudo, o passeio, a família e toda a troca cultural.

É de extrema importância que o estudante seja flexível em relação ao local onde vai ficar, já que nem sempre é possível escolher especificamente a cidade onde ele vai morar. É igualmente importante que os participantes sejam flexíveis culturalmente, pois morar em um outro ambiente sempre vai trazer algumas diferenças de costumes e tradições. Se fosse para morar em um lugar igual ao nosso, qual seria a finalidade do intercâmbio, não é mesmo?

O High School é um dos programas mais procurados na hora de se escolher um intercâmbio e pode ser um diferencial muito interessante no futuro, quando o adolescente for se inserir no mercado de trabalho.