Ter conhecimento em uma segunda língua hoje em dia é quase uma obrigação para quem quer ter um diferencial no currículo. Fazer um curso de idioma no exterior é melhor ainda, pois além de adquirir fluência convivendo com os nativos, o intercambista ainda tem a oportunidade de conhecer de perto toda a cultura do país.

O intercambista aprende o idioma da forma como ele é realmente usado, em conversas e situações reais, tornando seu aprendizado algo rotineiro. O intercâmbio é uma das melhores opções para o jovem se familiarizar com a língua estrangeira e saber respeitar as diversidades.

Muitos pais afirmam que os filhos voltam do intercâmbio mais amadurecidos, já que a distância dos familiares e do conforto da sua casa, faz com que muitos filhos adquiram responsabilidade e cresçam não só na fluência do idioma, mas também como pessoas.

O programa Curso de Idiomas é o mais democrático dos intercâmbios. Não tem restrição de idade, não é preciso ter algum nível de idioma predeterminado e pode atender a todos os públicos. Além disso, a quantidade de países em que é possível fazer o Curso de Idiomas é enorme, podendo ser em mais de 30 países da América do Sul, do Norte e Central, Europa, África e Oceania.

Tipos de Curso

Os cursos regulares são os programas voltados para a aprendizagem ou aperfeiçoamento do idioma, tendo cargas horárias que variam de 15h a 40h por semana. O curso de idiomas também podem ser combinado com aulas de interesses específicos como fotografia, dança, história da arte, entre outros. Destacamos, ainda, os cursos profissionalizantes, ideais para jovens recém-formados que desejam obter mais experiência em sua área de atuação e os cursos para executivos, que são programas mais curtos, geralmente de uma semana e que tem foco específico de acordo com a necessidade estudante.

Tipos de acomodação

Cada destino oferece possibilidades diferentes em relação à acomodação. As mais procuradas são: casa de família, residências estudantis ou dormitórios, albergues, apartamentos, flats ou hotéis.

Pré-requisitos

  • Idade mínima: 5 anos
  • Nível de conhecimento do idioma: todos os níveis são aceitos
  • Carga horária: a partir de 10h por semana
  • Duração: a partir de uma semana

E mais…

Este programa também pode ser combinado com aulas de interesses específicos como fotografia, dança, história da arte, entre outros. Destaque para os cursos profissionalizantes, ideais para jovens recém formados que desejam obter mais experiência em sua área de atuação e os cursos para executivos, que são programas mais curtos, geralmente de uma semana e que tem foco específico de acordo com a necessidade estudante.

O curso de idiomas é a oportunidade perfeita para quem quer aprender um novo idioma e de quebra conhecer novas culturas e países incríveis.