Fica realmente difícil escolher um lugar da Austrália para visitar, o país é grande e cheio de destinos incríveis, mas a dica de hoje é Melbourne. A cidade tem passeios para todos os tipos de intercambistas. É incrível ouvir relatos de pessoas que já visitaram o destino e se apaixonaram de primeira. Suas ruas e vielas vão oferecer uma ótima experiência, com inúmeras opções de lojas e restaurantes. E não podemos nos esquecer que há boatos de que Melbourne tem um dos melhores cafés do país.

Se você pretende conhecer a cidade, não deixe de visitar a Federation Square. O coração de Melbourne é uma praça pequena mas cheia de atrações, são inúmeros museus e prédios históricos. A arquitetura antiga misturada com a moderna é o charme deste local. A praça tem um formato de U e é cercada por prédios, a maioria deles para finalidades culturais.

Esta praça, como dissemos, é cheia de atrações e em seu interior abriga o Australian Centre of Moving Image (Centro Australiano da Imagem em Movimento), um dos mais importantes museus da Austrália. Nele você encontra todos os detalhes da vida e carreira do cantor David Bowie e muitas outras obras. O lugar é realmente incrível!

Bem perto da Federation Square tem a maior estação de ferroviária da cidade, a Flinder Street Station, prédio histórico do início do século XX. O lugar é super movimentado, mas vale a pena visitar para tirar fotos do prédio que é lindo.

Já que vai estar lá por perto, não deixe de caminhar às margens do Yarra River. O lugar é ótimo para relaxar e aproveitar o melhor da culinária local. É um passeio bem simples mas que vale a pena. Em dias de sol, as pessoas sentam à beira do rio e ficam vendo os barcos passarem, tudo muito agradável.

Se você atravessar a Princes Bridges, vai se encanta por uma das vistas mais incríveis da cidade, principalmente a noite. Para quem curte fotografar o lugar é super recomendado, a vista é realmente incrível. Ver Melbourne toda iluminada, só enaltece a sua grandeza.

Continuando o nosso passeio pela Princes Bridge, ao atravessar a ponte, você encontrar o National Gallery of Victoria. Apesar de apresentar um material milenar desde o Egito Antigo, a galeria tem um visual super moderno e é esse contraste que chama a atenção.

E se você pensa que Melbourne é só arquitetura e construções, está muito enganado. O Royal Botanic Gardens é quem colore a cidade de verde. Lá são encontrados vários pássaros considerados exóticos para nós brasileiros. Vale a pena tirar um tempo do seu dia para passear por aqui.

Todos esses passeios são bem próximos uns dos outros, esse, inclusive, é um dos motivos que contribuem para que intercambistas e turistas de todo o mundo se apaixonem por Melbourne. Aliás, não mencionamos antes, mas a cidade já foi eleita a melhor do mundo, ou seja: com certeza existe um ótimo motivo para que ela mereça a sua visita, né?